
MrBeast elege ilha no Brasil como lugar mais mortal do planeta
O youtuber Jimmy Donaldson — mais conhecido como o MrBeast — elegeu a Ilha da Queimada Grande, no Brasil, como o lugar mais mortal do mundo. No final do último mês de fevereiro, ele surpreendeu o público ao visitar a cidade Santos (SP). Mais tarde, foi revelado que a visita era para conhecer a ilha entre Itanhaém e Peruíbe.
Os riscos da Ilha das Cobras e como visitar
A ilha, no litoral paulista, tem a 2ª maior densidade populacional de cobras no mundo – cerca de 45 por hectare. Além disso, também é o único habitat de uma das serpentes mais venenosas do mundo, a jararaca-ilhoa, criticamente ameaçada de extinção.
Em sua visita ao local, MrBeast acampou por uma noite com amigos e cientistas, que capturaram serpentes perigosas. O influenciador explicou que o veneno dos animais – capaz de matar uma pessoa em uma hora – serve para criar um antídoto contra 90% das picadas das espécies no Brasil.
O grupo utilizou proteções contra mordidas venenosas nas pernas, embora as cobras também estejam presentes em árvores, onde se alimentam de pássaros. De acordo com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a visitação na ilha é permitida somente para fins jornalísticos e científicos, mediante autorização.
Famoso por desafios, MrBeast visitou lugares mais perigosos do mundo
Em seu novo vídeo, o youtuber selecionou os cinco lugares mais mortais do mundo – todos os quais ele visitou. Depois da ilha brasileira, estão as Cataratas de Gocta no Peru, a “estrada da morte” na Bolívia, uma cachoeira congelada na Europa e um safári na África.
Considerado o maior influenciador do mundo pela Forbes, MrBeast ficou famoso por seus vídeos de desafios e distribuição de prêmios, bem como obras de caridade. Além disso, ele ainda apresenta a série Beast Games, disponível no Amazon Prime Video.
Assista aos lugares mais perigosos do mundo, incluindo a ilha do Brasil, de acordo com o influenciador digital: