“Ms. Marvel” e “Mulher-Hulk” deixam heróis para trás em ranking da crítica de 2022

"Ms. Marvel" foi lançada em julho de 2022 e traz a jovem atriz Iman Vellani no papel da super-heroína Kamala Khan. Mulher-Hulk, outra série com heroína, vem em 2º lugar na lista do Rotten Tomatoes
Marvel
Imagem: Divulgação/Reprodução Marvel

Heróinas estão em alta! O site norte-americano de críticas de cinema e televisão Rotten Tomatoes classificou “Ms. Marvel” como a melhor série de super-herói de 2022, seguida pela “Mulher-Hulk”. A lista contém cinco diferentes títulos que lançaram temporadas no ano passado, fossem a de estreia ou não.

O site ainda explicou o processo realizado pelo ranking: “o pedido reflete as pontuações do Tomatometer (em 31 de dezembro de 2022) após o ajuste de nossa fórmula de classificação, que compensa a variação no número de avaliações ao comparar filmes ou programas de TV.”

De acordo com o Rotten Tomatoes, “‘Ms. Marvel’ é uma adição genuinamente nova ao MCU – tanto estilisticamente quanto substantivamente – com Iman Vellani habilmente alimentando os procedimentos com seu carisma gigantesco”.

Logo após a elogiada série de Iman Vellani, outra super-heroína brilha na lista. A “Mulher-Hulk” de Tatiana Maslany, com Jameela Jamil e Mark Ruffalo no elenco, ocupa o segundo lugar.

Em terceiro lugar está a terceira temporada “The Boys”, do Prime Video, classificada pelo site como “visceralmente revigorante e perversamente inteligente”. Em seguida, vem “Pacificador”, da HBO Max, na quarta posição. Quem fecha a lista é “Cavaleiro da Lua”, da Marvel Studios.

“Ms. Marvel” acompanha Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem de 16 anos de origem paquistanesa em Jersey City. Estudante e jogadora exemplar, ela gosta de escrever fanfics e é fascinada por super-heróis, mas sofre para se encaixar em casa e na escola.

Mas sua vida muda drasticamente quando ela adquire superpoderes. Agora, ela precisa equilibrar as responsabilidades de ser uma super-heroína com as de uma garota normal.

Lançada em julho de 2022, “Ms. Marvel” está disponível no Disney+. Em sua estreia, a produção recebeu elogios de ninguém menos do que a ativista Malala Yousafzai.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas