Elon Musk afirmou que transmitirá ao vivo sua possível luta com Mark Zuckerberg na plataforma “X” (ex-Twitter). O bilionário também revelou que doará todas as receitas geradas pelo combate para instituições de caridade que prestam apoio a veteranos de guerra.
O confronto no octógono começou aparentemente como uma brincadeira. Porém, agora tem chances de realmente acontecer e promete ser um dos maiores eventos de artes marciais do século.
O embate atraiu interesse de Dana White, presidente do UFC (Ultimate Fighting Championship), uma das maiores organizações de MMA do planeta. Em uma entrevista recente, White afirmou que já tinha a data do combate, mas não a revelou porque ainda existiam detalhes a serem definidos e acordados entre ambas as partes.
Musk também afirmou no final de junho que o combate poderia acontecer no coliseu de Roma, mas é bem improvável que isso aconteça. Se a luta ocorrer, é possível que ela seja realizada na cidade de Las Vegas, nos EUA. O local é onde acontecem os eventos do UFC.
Além da batalha no octógono, os dois bilionários podem entrar em uma batalha judicial em breve. O X acusa a Meta de quebra de sigilo comercial durante o desenvolvimento do Threads. De acordo com a defesa de Musk, a empresa de Zuckerberg contratou ex-funcionários do Twitter para criar a plataforma concorrente.
Advogados do ex-Twitter chegaram a notificar extrajudicialmente a dona do Facebook sobre o caso. Porém, Andy Stone, diretor de comunicação da Meta, negou veementemente as acusações e afirmou que não há nenhum profissional no time de engenharia da Meta que seja ex-funcionário do Twitter.