Não é o Switch 2: Nintendo revela novo dispositivo misterioso
No final do mês passado, a Nintendo enviou um novo dispositivo misterioso à Comissão Federal de Comunicações — o órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos. Na ocasião, isso levantou muitas dúvidas e fomentou uma série de rumores a respeito de qual seria o próximo produto da gigante dos games.
Nesta semana, o mistério finalmente terminou. A empresa anunciou o lançamento do “Nintendo Sound Clock: Alarmo”, que não é um novo console gamer. O dispositivo é, na verdade, um relógio despertador com capacidade de detectar movimentos.
Conforme informações divulgadas pela Nintendo em vídeo, o aparelho reproduz música para acordar os usuários pela manhã. Ele utiliza um sensor de movimentos para responder às movimentações dos usuários com efeitos sonoros de alguns dos jogos mais populares da empresa: “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, “Super Mario Odyssey”, “Splatoon 3”, “Pikmin 4” e “Ring Fit Adventure”. Veja a imagem do novo produto:
O alarme é desligado automaticamente quando detecta que a cama está vazia. É possível também ativar o modo soneca, por exemplo, sem necessidade de pressionar nenhum botão. Isso porque é possível garantir uns minutinhos a mais de sono apenas utilizando gestos.
O sensor de movimento do Alarmo ainda permite que o som do alarme fique mais intenso a depender de quanto tempo o usuário demorar para sair da cama.
O produto ainda ajuda as pessoas a se prepararem para dormir com a emissão de sons que ajudam o cérebro a atingir um estado maior de relaxamento e impactam positivamente na qualidade do sono.
O lançamento está previsto para o início de 2025 por um preço de US$ 99, sendo que integrantes do Nintendo Switch Online nos EUA ou Canadá já podem realizar pré-encomendas.
Veja o vídeo promocional:
Aliás, o próximo grande lançamento de hardware da Nintendo deve ser o Switch 2. O novo console deve fazer sua estreia até o mês de março do ano que vem e seguir a mesma proposta híbrida que consagrou seu antecessor como uma dos maiores sucesso de venda da história.
VEJA TAMBÉM: