Não se assuste com as câmeras mais feias já fabricadas
Câmeras são alguns dos gadgets mais fascinantes do mundo. Algumas são maravilhosamente bem desenhadas, equilibradas. Algumas chegam a ganhar status de ícone cultural. Outras, porém, apodrecerão eternamente no limbo do design de produto ruim. Aqui temos uma seleção de dispositivos marcados pelo visual horrendo.
Apple QuickTake 200 – 1996
A QuickTake da Apple foi uma das primeiras câmeras digitais domésticas. Ela até fez uma ponta na lista dos 100 gadgets mais influentes de todos os tempos da TIME. Mas fica claro que na época a Apple ainda não tinha encontrado seu melhor em termos de design, a menos que lhe agrade uma câmera cor de cocô.
Canon Powershot SX150 – 2011
Esta é a câmera feia mais moderna da nossa lista. Algumas empresas simplesmente não conseguem largar a mania de colocar curvas em tudo, morta há uns bons anos. Canon, sabemos que você consegue fazer melhor.
Casio QV-2900UX – 2001
Muitas empresas deram uma chance às lentes de zoom articuladas. Não sei se alguma se saiu bem nisso, mas se sim, certamente não foi a Casio.
Hasselblad H4D-40 Ferrari Edition – 2010
Fabricantes de eletrônicos AMAM parcerias com designers para lançar edições limitadas maquiadas. A Hasselblad e a Ferrari colaboraram nesta coisa alguns anos atrás. Não há nada que grite mais “babaca” do que exibir o logo da Ferrari em sua brilhante câmera vermelha.
Kodak Easyshare C653 – 2007
Nada especialmente ruim qanto a essa. Ela apenas passa aquele gostinho de esquisitice. Muito quadrada, com aquela “barriguinha” esquisita perto da lente.
Konica Minolta DiMAGE Z20 – 2005
Faça tudo o mais redondamente humano possível. Esse foi o lema na Konica Minolta em 2005. Mas hey, essa pérola ainda está à venda lá fora e recebeu bons comentários de quem a comprou!
Olympus AZ-330 – 1990
O que dizer? Era 1990. Ela parece uma câmera normal que desenvolveu um tumor gigante.
Sony F505 – 1999
A Sony assina alguns dos gadgets mais bonitos, quiçá icônicos. Mas não dá para ganhar todas. Definitivamente.