A NASA lançou um satélite lunar ontem, que lançará um conjunto de foguetes a mais de 9000 quilômetros por hora dentro de uma cratera lunar, causando uma explosão de quase dez quilômetros. Eles esperam achar água no pólo sul da Lua. Mas eu acho isso tudo muito revoltante.

Vocês selvagens podem estar todos empolgados com o fato deles quererem que o Satélite de Observação de Crateras Lunares lance um foguete Centauro na Lua. Mas alguém aí parou para pensar no que a Lua (sem falar de Inácio e Err) acha disso? Eu não estou nem aí se os cientistas já detectaram sinais de hidrogênio no passado, e eu também não me importo que explosão vá lançar 350 toneladas métricas de destroços na atmosfera, deixando as câmeras do satélite analisar direitinho a bagunça em busca de traços de água. Não importo com isso porque… vai DOER na coitada da Lua!!!

Por sorte, o satélite não tem planos de chegar até a Lua antes de 8 de outubro, o que nos dá ainda uns quatro meses para arranjar uns lasers espaciais e tentar impedir esta crueldade. Eu sou uma pessoa que leva muito a sério o tratamento ético da Lua. [NASA via SJ Mercury News via Slashdot]