O novo app do Google Maps finalmente foi lançado e estou amando até agora, mas sinto falta de um recurso que esperava que apps de mapas incluíssem há um tempo. Eu tenho um problema que faz com que, assim que eu pego as direções no meu telefone, seja logo depois de escolher meu destino ou quando saio de uma estação do metrô, eu fico confuso e desnorteado. O que eu tento fazer é encontrar para qual direção eu devo ir. Giro o telefone, mexo meu corpo, tudo na esperança de que o pequeno ponto azul que me representa na tela aponte para a direção que eu tenho que ir.

Tem que ter um jeito melhor.



Andar em uma cidade como Nova York exige um pouco mais do que as direções “vire na próxima rua” que estamos acostumados. Quando você está a pé e sai do ônibus em um lugar cheio, ser avisado que é bom virar à esquerda não é tão fácil. É difícil se orientar, pelo menos para mim, e é aí que minha dança começa.

Minha solução é essa:

Se você ficar confuso sem saber para onde deve seguir, você simplesmente toca o botão com uma pessoa girando, e rapidamente será avisado do que deve fazer, independentemente de você saber ou não onde está. Parecido com o recurso de foto panorâmica do app da câmera, no qual uma barra vai sendo preenchida quando ele é ativado. Aqui, no entanto, a taxa de preenchimento não apenas é determinada pela velocidade que você vira, mas também o quanto você tem que virar. Assim que você está no caminho correto, é avisado que é hora de seguir em frente.