Navio cinco vezes maior que o Titanic estreia no Caribe em 2024
O Titanic, o símbolo da grandeza marítima, tinha 259,4 metros, e sempre ocupou seu lugar na história da construção naval por já ter sido o maior dos mares. Hoje, o título do maior navio do mundo está prestes a ser conquistado pelo “Icon of the Seas”, da Royal Caribbean International.
O Icon of the Seas, navio de cruzeiro, não é apenas maior que o Titanic— ele é cinco vezes maior considerando a arqueação bruta, o volumes interno total da embarcação.
Quando o Titanic navegou em 1912, seus impressionantes 259,4 metros e 46.329 GTs (unidade para medir arqueação bruta) estabeleceram recordes. No entanto, o Icon of the Seas o supera facilmente o Titanic, pois têm 364,8 metros e os seus 250.800 GTs .
Projetado para acomodar 7.600 convidados e 2.350 tripulantes, o Icon of the Seas não é apenas um navio — é um fenômeno flutuante. Com 20 decks, sete luxuosas piscinas e seis tobogãs. O navio é, praticamente, uma metrópole flutuante com animados parques aquáticos, espaçosos decks e capacidade para quase 10.000 pessoas.
Take laidback to another level. 🤩 #IconoftheSeas pic.twitter.com/0xIurFOMyD
— Royal Caribbean (@RoyalCaribbean) July 10, 2023
Um destaque do Icon of the Seas é o seu enorme domo de vidro, construído em 2021 e rigorosamente testada no mar até junho.
O navio estará pronto para receber hóspedes em janeiro de 2024, após a Royal Caribbean concluir os testes iniciais no mar.
Em outubro, quando a indústria de cruzeiros iniciou sua recuperação da pandemia, o Icon of the Seas abriu suas portas para reservas com preços a partir de US$ 1.537. Hoje, a Royal Caribbean oferece pacotes a partir de US$ 1.851, abrangendo uma jornada de uma semana de Miami para o Caribe Ocidental.