_Cultura

Nem Jason Statham salva “Megatubarão 2” de ser um filme morno

Se no primeiro filme o tubarão gigante ocupava o papel de vilão, esse posto agora é dos saqueadores ambientais. Só que o roteiro não convence muito

Megatubarão 2

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (3) “Megatubarão 2”, filme baseado no romance “The Trench”, de Steve Alten. 

A produção é uma sequência do filme lançado em 2018. No primeiro longa, a tripulação de um submarino fica presa na fossa mais profunda do Oceano Pacífico após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta: um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, conhecido como Megalodon. 

A trama leva o público para mergulhar com pesquisadores submarinos em águas lotadas de megatubarões. Se no primeiro filme o tubarão gigante ocupava o papel de vilão, esse posto agora é dos saqueadores ambientais. O Giz Brasil já assistiu a “Megatubarão 2” e traz neste texto o nosso veredito. É possível que a sequência deste texto tenha um ou outro spoiler. Então, continue por sua conta em risco.

O vilão agora é outro

Logo no início do filme, somos apresentados a Jonas Taylor (Jason Statham) e Juming (Wu Jing), pesquisadores ambientais que estudam animais marinhos. 

O longa mostra os protagonistas explorando águas desconhecidas, com o objetivo de entender mais sobre os megatubarões. No entanto, eles acabam se tornando presas fáceis de outros animais selvagens que habitam o fundo do oceano, e são pegos de surpresa ao encontrar saqueadores ambientais. 

O longa estreia em 3 de agosto nos cinemas brasileiros – Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Roteiro confuso 

De início, o roteiro é meio confuso. Alguns novos personagens são inseridos na trama sem ao menos uma apresentação básica de quem são ou o que fazem, mas logo isso é deixado de lado, com rostos do filme anterior marcando presença. É importante dar uma olhada no “Megatubarão” de 2018 para não ficar perdido.

Jason Statham dá um show de atuação e é o ponto forte do filme, encarnando uma mistura de James Bond com Ethan Hunt do meio ambiente. Outros personagens ainda trazem uma (necessária, porém já esperada) pitada de humor ao longa. O famoso CGI – as imagens geradas por computador – tem alguns pontos a serem melhorados, mas não compromete.

Para quem curte ação em alto mar com doses de suspense, “Megatubarão 2” entretém. Caso você esteja cansado de histórias com mocinhos correndo contra o tempo, saiba que verá uma repetição disso. Considero um filme morno: não é lá tão ruim, mas também não é tão bom. Talvez não seja um sucesso de bilheteria como o anterior de 2018, mas sem dúvidas atrairá um público específico. Quem? Não sei dizer ao certo. Veja o trailer da produção

“Megatubarão 2” tem direção de Ben Wheatley (“Maldição da Floresta!”, “Free Fire: o Tiroteio”), e estreia no dia 3 de agosto nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile