Netflix anuncia novos conteúdos nacionais em fase de produção

A Netflix está preparando as sequências das séries Sintonia, “De Volta aos 15”, da sitcom brasileira “A Sogra Que Te Pariu”, além do reality show “Casamento às Cegas Brasil”. Confira os principais destaques
Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Após anunciar todos os filmes que chegam até o final de 2022, chegou a vez de falar sobre as produções brasileiras. A Netflix anunciou filmes, séries, reality shows e especiais de comédia nacionais que já estão em produção. Entre novas temporadas e histórias inéditas, há gravações rolando em cinco estados do Brasil.

whatsapp invite banner

A Netflix prepara as sequências do filme de romance “Ricos de Amor” e das séries “Sintonia” (quarta temporada) e “De Volta aos 15” (segunda temporada), da sitcom brasileira “A Sogra Que Te Pariu” (segunda temporada) e do reality show “Casamento às Cegas Brasil” (terceira temporada).

Agora entre os conteúdos nacionais inéditos, está a série de ação sobre investigação criminal “DNA do Crime”, com direção do renomado pernambucano Heitor Dhalia. A história acompanha o complexo trabalho de um grupo de policiais federais em uma investigação que desvenda a construção do crime no país. A série é produzida pela Paranoid Filmes.

Já nas produções de comédia, a Netflix anunciou duas parcerias com Leandro Hassum: em “B.O.”, primeira série protagonizada por ele no serviço, e no filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, ambos produzidos pela Camisa Listrada.

Com direção geral de Pedro Amorim e roteiro liderado pela redatora-chefe Carol Garcia, “B.O.” (sim, vem de boletim de ocorrência) é ambientada em uma delegacia no Rio de Janeiro, onde o atrapalhado Suzano (Hassum) se torna o delegado após ser transferido do interior.

Já no longa “Meu Cunhado é um Vampiro”, dirigido por Alê McHaddo e com roteiro de Paulo Cursino, Fernandinho (Hassum), um pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista no seu podcast de garagem, é surpreendido pela visita inconveniente do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto), aquele parente folgado e sanguessuga que Fernandinho descobre ser literalmente um vampiro.

Ainda na área da comédia, também foi confirmado o especial inédito “Whindersson Nunes: Isso não é um culto”, gravado recentemente na cidade do Porto, em Portugal.

Também tiveram início as gravações da minissérie de ficção inspirada no que ficou conhecido mundialmente como a “Chacina da Candelária”. Em quatro episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética para contar a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de cada um deles.

Cada episódio contará com participações renomadas do entretenimento brasileiro, entre elas Antônio Pitanga e Péricles, que já gravaram suas primeiras cenas. Além deles, Adriano Garib, Juliana Lohmann, Leandro Firmino, Maria Bopp, Stepan Nercessian e Xênia França, entre outros, vão integrar a lista de participações. Com direção de Marcia Faria e Luis Lomenha, que também assina como showrunner e produtor executivo, a série é produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki.

Por enquanto, o serviço de streamings ainda não especificou as datas dos próximos lançamentos. Além disso, a Netflix aproveitou a oportunidade e soltou algumas imagens das produções nacionais. Se liga só:

[foo_gallery]

A Netflix anunciou que está investindo no Brasil, em 2022, R$ 5 milhões em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual, para impulsionar narrativas mais diversas e inclusivas e formar pessoas de grupos historicamente sub-representados.

“Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia”, disse Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, em comunicado.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas