A Netflix tá firme e forte nas produções originais: em 2018, o serviço terá cerca de 700 filmes e séries próprias em seu catálogo. Mas nem precisa desse número para perceber que a onda é essa mesmo, é só entrar no menu principal para ver o selo “Original Netflix” em praticamente todos os títulos. E a segunda produção nacional está chegando: dia 23 de março estreia O Mecanismo, série inspirada na Operação Lava Jato.

Documentário que conta saga de vitória de IA contra melhor jogador de Go do mundo está na Netflix
Netflix ainda vale a pena depois do aumento na mensalidade?

Antes de O Mecanismo, a Netflix lançou 3% que recebeu críticas pesadas por aqui, mas lá fora fez bastante sucesso. A segunda temporada do universo distópico nacional está em produção e deve ser lançada em abril, inclusive. O primeiro conteúdo original brasileiro foi as histórias da biografia “Não Faz Sentido!“, de Felipe Neto.

O novo seriado é assinado por José Padilha, diretor de Tropa de Elite e produtor executivo da Narcos (também da Netflix) e Elena Soares (Xingu e Filhos do Carnaval) e está em produção desde 2016. São oito episódios, que foram rodados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Quando Padilha anunciou os planos de fazer uma série sobre os episódios de corrupção no Brasil, disse ao Wall Street Journal que iria “fazer House of Cards parecer realista”. Pelo novo trailer liberado nesta quarta-feira (28) pela Netflix, a gente pode subir as apostas.