O Nexus 4, novo smartphone do Google fabricado pela LG, começou a ser vendido hoje em vários países onde a Play Store comercializa hardware. E, também hoje, ele já esgotou. Essa foi rápida!

Um smartphone com hardware de ponta por US$ 299 não aparece todo dia, e isso explica o rápido esgotamento do Nexus 4 na loja online do Google — havia um batalhão de geeks interessados, com seus cartões de crédito na mão, apenas esperando as vendas começarem para garantirem os seus. Na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, as duas versões do Nexus 4, de 8 e 16 GB, esgotaram em menos de uma hora.

Com tela de 4,7″ e alta definição, processador Snapdragon S4 quad-core e rodando Android 4.2, o preço do Nexus 4 é absurdamente convidativo, algo que só o Google consegue fazer — o intuito da empresa, com essa linha, é ganhar com conteúdo e apps, não com a venda do hardware. Em países onde a Play Store não vende hardware e o Nexus 4 chegou (ou chegará), espere um preço cheio. Se a LG lançar mesmo o aparelho por aqui, provavelmente será esse o nosso caso.

Além do Nexus 4, hoje o Google também colocou à venda o Nexus 10, seu tablet de 10,1″ fabricado pela Samsung. O Google não revelou quantos aparelhos estavam disponíveis para esse primeiro dia de vendas. [Gizmodo AUThe RegisterEngadget]