Neymar, Vini Jr. e cia: como o “quinteto mágico” do Tite se comporta nas redes
Na terça-feira, o técnico Tite esboçou o time titular do Brasil para a estreia da Copa 2022 contra a Sérvia nesta quinta (24). Ao contrário de todo o ciclo de preparação, ele deu mostras que vai ceder aos pedidos e escalar um quinteto de ataque com os astros Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinícius Jr. e Richarlison.
Tite começou com este “quinteto mágico” apenas uma vez, no amistoso contra Gana, e agora parece que irá repetir essa formação bem ofensiva e criativa, uma tática que o torcedor brasileiro historicamente prefere.
A repercussão da decisão foi imediata nas internet. Pensando nisso, o Giz Brasil resolveu mostrar como é desempenho do “quinteto mágico” nas redes sociais — já que dentro de campo são craques e têm potencial de arrebentar no Catar! Acompanhe:
Raphinha
O atacante Raphinha, do Barcelona (Espanha), é o menos conhecido deste super quinteto. Revelado pelo Avaí, de Santa Catarina, começou a fazer sucesso no mundo do futebol em sua passagem pelo Leeds United, da Inglaterra, com atuações marcantes que o levaram à seleção brasileira.
https://www.instagram.com/p/ClCcRnVjDfS/?utm_source=ig_web_copy_link
Com 3,6 milhões no Instagram, o número de seguidores de Raphinha é bem modesto, se comparado com outros craques brasileiros. Criou o perfil na plataforma em fevereiro de 2015 e mostra um comportamento social discreto, posta fotos com a mulher e o cachorro, dificilmente se envolve em polêmicas.
Lucas Paquetá
O craque brasileiro, que atualmente defende o West Ham United (Inglaterra), conta com 6,5 milhões de seguidores no Instagram e também tem um perfil mais discreto, e não é conhecido por ter um perfil provocador nas redes. Quase sempre aparece sorrindo nas fotos.
https://www.instagram.com/p/ClMu-7YSNez/
Paquetá é um dos representantes dessa geração mais jovem do Brasil. Driblador, irreverente e famoso pelos passinhos de dança para comemorar seus gols, o jogador de 25 anos é uma das esperanças na tentativa de sair da fila de títulos — o último foi o penta em 2002.
Richarlison
Causas sociais são o seu forte. Richarlison, atacante do Tottenham (Inglaterra), é um conhecido pelos posicionamentos contundentes: não fica em cima do muro quando questionado sobre assuntos polêmicos. Com 7,4 milhões de seguidores no Instagram, o “Pombo”, também se posiciona muito no Twitter, rede onde conta com 865 mil seguidores.
https://www.instagram.com/p/ClMHpm1L8EM/
O camisa 9 do Brasil já se posicionou contra o racismo, pela defesa do meio ambiente e fez campanha para conscientizar seus seguidores sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, assuntos que os boleiros de hoje em dia passam bem longe.
Vini Jr.
Vinicius Jr. é a bola da vez do futebol brasileiro. E também o maior motivo da intenção do Tite de escalar os cinco astros juntos.
O jogador de 22 anos segue evoluindo individualmente e é destaque de um dos maiores times do mundo, o Real Madrid (Espanha). Vini é um dos brasileiros com mais seguidores no Instagram, com 24,6 milhões.
https://www.instagram.com/p/CZer-UROH6s/?utm_source=ig_web_copy_link
O atacante não costuma se envolver em polêmicas, mas demonstrou personalidade ao se defender de ofensas racistas de um comentarista do programa espanhol “El Chiringuito de Jugones”, que usou uma expressão racista para falar das danças do brasileiro nas comemorações de gol.
O jogador publicou um vídeo em defesa das danças e condenando os ataques racistas. Pouco depois, soube-se que a produção do programa coagiu Vini Jr. ao saber da intenção da resposta. Mas não deu certo.
Neymar
Grande craque da seleção, Neymar, também é o jogador brasileiro com maior número de seguidores no Instagram, 183 milhões. O camisa 10 do PSG (França) é uma estrela mundial e é conhecido tanto pelo desempenho e malabarismos em campo, quanto pela postura controversa fora dele.
https://www.instagram.com/p/ClUEl42StxD/
Neymar parece não se incomodar com essa grande exposição ou com as polêmicas em que se envolve, seja com ex-namoradas, com comentários da imprensa esportiva ou temas políticos.
Além do Instagram, o jogador utiliza também o Twitter, rede onde conta com 59 milhões de seguidores. Foi na rede social do passarinho azul que, recentemente, se envolveu em uma enorme polêmica. O jogador curtiu um post que fazia piada sobre a dependência química do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. Foi parar nos trending topics e foi campeão de menções negativas na rede.
A polêmica mais recente é bem pequena. Neymar postou uma imagem do emblema da CBF em seu uniforme de treino e, acima da estrela central adicionou o emoji de estrela, uma referência ao sonhado hexa. O resultado foi um artigo enfurecido de um jornalista alemão que considerou a atitude uma demonstração de arrogância. A resposta de Neymar veio hoje na postagem acima.