Nick Carter e Backstreet Boys fazem homenagem a Aaron Carter após morte do cantor; veja

O cantor norte-americano Aaron Carter foi encontrado morto no banheiro de casa, em Lancaster, Califórnia. A causa da morte não foi informada
Aaron Carter
Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

No último sábado (05), o cantor norte-americano Aaron Carter, de 34 anos, foi encontrado morto no banheiro de casa, em Lancaster, Califórnia, EUA. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte. O artista era irmão do integrante do Backstreet Boys, Nick Carter, e já participou de diversas turnês com o grupo.

Por isso os Backstreet Boys, que estão fazendo shows no mundo todo com a turnê “DNA World Tour”, fez uma apresentação neste domingo (06) em Londres e dedicou a música “Breathe” a Aaron Carter. “Hoje à noite nós ficamos com o coração pesado porque perdemos um de nossos familiares ontem,” disse Kevin Richardson como seu colega de banda – e irmão mais velho de Aaron – Nick Carter lutou contra as lágrimas ao lado dele no palco.

“Nós só queríamos encontrar um momento em nosso show para reconhecer que o irmão mais novo de Nick, Aaron Carter, faleceu ontem aos 34 anos. Ele era parte da nossa família e agradecemos a vocês por todo o amor e todos os votos de melhoras e todo o apoio”, afirmou o cantor. No palco, Nick ficou visivelmente emocionado com a homenagem dos companheiros de grupo.

Enquanto isso, os outros membros da banda – AJ McLean, Brian Littrell e Howie Dorough se aproximaram para abraçá-lo, além de Nick receber o carinho do público. “Gostaríamos de dedicar esta próxima música ao nosso irmão mais novo Aaron Carter. Você fará falta, irmão”, acrescentou Dorough, antes da banda cantar o hit de 2013, “Breathe”. Veja o momento:

Segundo a Variety, pouco antes do discurso, a banda cantou “No Place” enquanto um vídeo passava na tela acima do palco, mostrando cada membro do grupo com sua família. No final da música, o vídeo cortou para fotografias de Nick e Aaron em diferentes idades, antes de mudar para uma fotografia de Aaron acompanhada pelas palavras “Aaron Carter 1987-2022”. A turnê europeia dos Backstreet Boys continuará esta semana como planejado, segundo um representante da banda confirmou ao site norte-americano.

Anteriormente, Nick se pronunciou sobre a morte do irmão via publicação feita no Instagram. Em uma série de fotos de Aaron e Nick em diversas fases da infância e adolescência, o cantor da boyband admitiu que os irmãos não tinham uma relação fácil. “Meu coração foi partido hoje. Apesar de eu e o meu irmão termos tido um relacionamento complicado, o meu amor por ele nunca desapareceu”, começou Nick.

“Eu sempre mantive a esperança de que ele, de alguma forma, algum dia, quisesse trilhar um caminho saudável e, eventualmente, encontraria a ajuda de que precisava tão desesperadamente. Às vezes, queremos culpar alguém ou algo por uma perda. Mas a verdade é que o vício e a doença mental são os verdadeiros vilões aqui”, afirmou o cantor.

Por fim, Nick lamentou a falta que o irmão fará e desabafou que agora ele poderá descansar em paz. “Vou sentir falta do meu irmão mais do que qualquer um jamais saberá. Amo-te Chizz, agora você tem a oportunidade de finalmente ter alguma paz que nunca poderia encontrar aqui na terra…. Deus, por favor, cuide do meu irmãozinho”, completou. Veja a publicação:

A irmã gêmea, Angel Conrad, também lamentou a perda na família. Ela publicou várias fotos dos dois ainda bebês e fez uma declaração carinhosa ao irmão. “Para o meu gêmeo… Eu te amei além da medida. Sentiremos muito a sua falta. Meu engraçado e doce Aaron, tenho tantas memórias de ti e de mim, e prometo apreciá-las. Sei que agora você está em paz. Vou levá-lo comigo até o dia em que eu morrer e poder vê-lo novamente”, afirmou. Confira a homenagem:

Além de seus irmãos, aqueles que homenageiam Carter incluem Hilary Duff, que interpretou o personagem-título de “Lizzie McGuire”, do Disney Channel, no qual Carter apareceu uma vez como uma estrela convidada. Ela é ex-namorada de Aaron. Os dois começaram a se relacionar em 2001, pouco antes da aparição do músico no programa, e durou por volta de três anos.

“Para Aaron – Eu sinto muito que a vida foi tão difícil para você e que você teve que batalhar – na frente do mundo inteiro. Você tinha um charme que era absolutamente efervescente… Minha eu adolescente te amou profundamente. Enviando amor para sua família nesse momento. Descanse tranquilo”, escreveu Hillary. Veja:

Vale lembrar que essa é a segunda perda de um irmão na vida de Nick e Angel. Leslie Carter morreu aos 25, em Nova York, em janeiro de 2012. Segundo documentos obtidos pela Abc News, ela teve uma overdose.

A informação da morte de Aaron foi confirmada pela ex-noiva do artista, Melanie Martin, ao site americano TMZ. “Aaron Carter faleceu. Eu amo Aaron com todo o meu coração e vai ser uma jornada para criar um filho sem pai. Por favor Respeito a privacidade de minha família enquanto aceitamos a perda de alguém que amamos muito. Ainda estamos no processo de aceitar essa infeliz realidade. Seus pensamentos e orações são muito apreciados”, declarou Melanie, que é mãe de Prince, filho do artista.

Além disso, as autoridades enviaram policiais ao local para investigar um possível homicídio. Ainda segundo o portal norte-americano, o procedimento é considerado padrão em casos como o de Carter. O TMZ também teria conseguido uma foto da propriedade do artista. A imagem mostra que os policiais cercaram a casa onde ele foi encontrado morto para evitar a entrada de terceiros.

Carreira de Aaron

O músico começou a carreira artística na década de 1990 com o disco de estreia, “Aaron Carter” (1997). A obra tem canções como “Crazy Little Party Girl” e “Shake It”. Depois, disponibilizou ao público outros álbuns, como “Oh Aaron” (2001), com o hit “I’m All About You”; e “Another Earthquacke!” (2002), com faixas como “To All The Girls” e “Summertime”, parceria com Baha Men.

Em 2018, lançou o disco “LOVE”, que tem “Sooner or Later” como uma de suas canções. A faixa alcançou mais de 75 milhões de plays no Spotify e entrou para a playlist “Today’s Top Hits” da plataforma. Desde então o músico lançou singles isolados como “Reload the Wesson”, “She Just Wanna Ride” e “Blame It On Me”.

Além da música, Aaron se interessou pela atuação e ganhou repercussão com as aparições nos programas “Lizzie McGuire”, “Sabrina”, “The Teenage Witch” e “7th Heaven” e em filmes como “Fat Albert” (2004) e “Supercross” (2005). Em 2006, ele também fez muitas aparições na TV ao lado dos irmãos Nick, BJ, Leslie e Angel Carter na série “House of Carters” (E!). O projeto, porém, teve apenas oito episódios por não ter vingado entre o público norte-americano.

Aaron deixa um filho, Prince, de 11 meses, com a ex-noiva, Melanie Martin.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas