Nicolas Cage esnoba “Star Wars” por amor à “Star Trek”: “Eu sou trekkie!”

Cage recusou convite para participar de spin-off de "Star Wars". Após repercussão, Anson Mount quer levar o ator para a franquia "Star Trek"
Nicolas Cage fará uma ponta no game de terror "Dead by Daylight"
Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

O ator norte-americano Nicolas Cage revelou que foi convidado para fazer parte de uma série de “Star Wars”, mas recusou o convite por ser um fã de outra franquia rival. “Não estou na família ‘Star Wars’. Eu estou na família ‘Star Trek’”, disse Cage.

Cage atuou no filme “O Peso do Talento” (2022) ao lado de Pedro Pascal – protagonista da série “The Mandalorian” — ambientada no universo de “Star Wars”. Em entrevista para o Yahoo Entertainment, Cage revelou que Pascal chegou a convidá-lo para fazer parte do elenco da série, mas que rejeitou a oferta por ser um trekkie (como são chamados os fãs de “Star Trek”).

Ainda na entrevista, Cage afirmou que cresceu assistindo o ator William Shatner interpretando o papel de Capitão Kirk, e diz ter gostado da atuação de Chris Pine no mesmo papel, durante os filmes mais recentes de “Star Trek”.

“Eu acho que os filmes são excelentes. Gosto das [mensagens] políticas e sociológicas. Para mim, a ficção científica é importante porque é um gênero em que você pode dizer o que quiser, como quiser”, disse Cage.

“Você o coloca em um planeta diferente, em um tempo diferente ou no futuro, e sem que as pessoas pulem em você, você pode realmente expressar seus pensamentos como [o escritor George] Orwell ou quem quer que seja no formato de ficção científica. E ‘Star Trek’ realmente abraçou isso”, concluiu o ator, como pode ser visto no vídeo abaixo:

Apesar da lealdade de Cage por “Star Trek”, o ator ainda não participou de nenhum dos 13 filmes da saga, nem mesmo das 11 séries já produzidas. Porém, a fala do ator pode indicar um interesse pessoal dele em participar futuramente da franquia espacial, como, por exemplo, no novo filme de “Star Trek”, que está atualmente em pré-produção – em busca de um novo diretor –, mas ainda sem data oficial de lançamento.

Além disso, após a repercussão da fala de Cage, o ator Anson Mount – o Capitão Pike de “Star Trek: Strange New Worlds” – demonstrou no Twitter interesse em levá-lo para a série.

Mount chegou a marcar na publicação o criador e roteirista da série, Akiva Goldsman, para fazer essa participação especial acontecer. O tuíte foi respondido por Goldsman com um “Aye aye, Cap.”.

Enquanto isso não acontece, Cage dará vida a nova versão do vampiro icônico Drácula, no filme de comédia “Renfield – Dando o Sangue pelo Chefe”, previsto para chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 4 maio. O trailer pode ser visto abaixo:

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas