Paramount tira “Star Trek” de sua lista de filmes de 2023

A abrupta saída do diretor Matt Shakman lança dúvidas sobre a continuidade da nova produção cinematográfica de Star Trek
Paramount tira "Star Trek" de sua lista de filmes de 2023
Imagem: Paramount/Divulgação

O estúdio Paramount decidiu retirar o 14º filme da franquia “Star Trek” da sua lista de próximos lançamentos. Até então, o novo longa estava previsto para ser lançado em dezembro de 2023.

whatsapp invite banner

A notícia surge cerca de um mês após o diretor Matt Shakman anunciar a sua saída da produção espacial. Segundo a Variety, Shakman aceitou a tarefa de dirigir o novo reboot de “Quarteto Fantástico”, após assinar um contrato com a Marvel Studios.

O último filme, “Star Trek: Beyond” (ou “Star Trek: Sem Fronteiras”), chegou aos cinemas em 2016, sob a direção de Justin Lee. Ele arrecadou US$ 343,5 milhões em bilheterias de todo mundo – 123,8 milhões de dólares a menos que o filme anterior.

Desde então, rumores apontavam o desenvolvimento de uma nova continuação cinematográfica, mas ela vem sendo adiada por vários problemas, incluindo conflitos de agenda do elenco, além de uma frequente troca de diretores. Até mesmo Quentin Tarantino já foi cotado para dirigir o longa.

A nova produção daria sequência aos filmes produzidos desde 2009 pela Bad Robot, de J. J. Abrams, e que se passam no Universo Kelvin – uma linha de tempo alternativa e diferente do que os fãs de Star Trek estão acostumados a ver na TV.

Esses novos filmes trazem no elenco Chris Pine como Kirk, Zachary Quinto como Spock, Zoe Saldana como Uhura, Karl Urban como McCoy, John Cho como Sulu e Simon Pegg como Scotty. Vale lembrar que, semanas antes do lançamento de “Beyond”, o ator Anton Yelchin – que interpretou Pavel Chekov – faleceu em um acidente doméstico.

Por enquanto, ainda não há informações sobre a situação atual do novo filme. Porém, segundo o TrekMovie, JJ Abrams e a Paramount começaram a procurar um novo diretor após a desistência de Shakman.

Enquanto isso, no streaming, Star Trek vive a sua época mais proativa dos últimos 56 anos. Ao todo, cinco séries estão sendo produzidas e exibidas simultaneamente: Discovery, Picard, Lower Decks, Prodigy e Strange New Worlds. Além disso, há rumores que o serviço Paramount+ se prepara para lançar mais duas séries da franquia.

 

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas