Nesta quinta-feira (24), a Nintendo anunciou a compra da SRD Co., desenvolvedora que ajudou a programar títulos desde o NES como Donkey Kong, Super Mario Bros, The Legend of Zelda e mais recentemente Animal Crossing: New Horizons e Super Smash Bros. Ultimate.

A parceria entre Nintendo e SRD Co. já tem quase 40 anos e partir de agora, a empresa passa a ser de propriedade integral da desenvolvedora japonesa com acordo previsto para ser fechado em 1º de abril de 2022, tornando a negociação oficial.

Segundo o comunicado oficial, a aquisição terá “força para atender à base de gerenciamento da SRD e garantir a disponibilidade de recursos de desenvolvimento de software para a Nintendo”. O valor investido pela companhia japonesa na compra não foi divulgado.

Vale lembrar que no início de fevereiro a empresa havia dito que não estava interessada em comprar outras empresas, exceto se elas tivessem o “DNA da Nintendo”. Embora não tenha relações de capitais com a Nintendo, a SRD Co. trabalha desde os anos 1980 nos escritórios da Big N em Kyoto.

A última compra de um estúdio pela Nintendo aconteceu no ano passado, quando ela anunciou a integração da Next Level Games, empresa canadense que foi responsável por jogos como Luigi’s Mansion 3, um dos jogos mais recentes da empresa.

E por falar em Nintendo, a empresa também anunciou recentemente o fechamento das lojas digitais 3DS e Wii U. A companhia explicou o motivo e deu uma data limite para os usuários resgatarem seus jogos. Confira.