Semana passada, especialistas em visão disseram que telas 3D não são prejudiciais aos olhos de ninguém, quanto menos de crianças pequenas. Agora a Nintendo explica porque disse que o 3DS deve ser usado com cuidado por crianças menores de 6 anos, e diz que seu produto “não é perigoso”.

Em uma entrevista para o Wall Street Journal, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse o seguinte:

“Nós estamos sendo proativos em informar nosso consumidor, mesmo que isso não seja necessariamente positivo para nossas vendas”, disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo, em uma rara entrevista.

Conversando com o WSJ, Iwata não negou que um dos motivos para o aviso eram possíveis processos judiciais no futuro, mas disse que não era o único motivo. O aviso da Nintendo é semelhante ao de outras empresas que vendem TVs 3D, por exemplo, e segundo Iwata, foi baseado na opinião de especialistas que a empresa consultou.

Ou seja: eles sabem que o 3DS não vai fazer nada de mais nos olhos da criançada, mas eles querem evitar lidar com um monte de pais no tribunal, que acham que a miopia do filho é culpa do console portátil, e não dos genes ruins que eles passaram pro filho. [Wall Street Journal via Geek]