A Nintendo firmou uma parceria com o Google para levar o encanador (sim, ele foi voltou a ser um encanador recentemente) mais famoso do mundo para o Google Maps. É a maneira que o Google encontrou para celebrar o MAR10 Day, que ocorre neste sábado (10) — MAR10. Março, 10. Pegou?

Mas, não, o bigodudo não vai aparecer na sua frente jogando cascas de banana e cascos vermelhos para te atrapalhar enquanto você dirige – apesar que um tweet do Google postado ontem, horas antes do último Nintendo Direct, passou um pouco essa ideia:

O mascote da Nintendo sobe em seu kart para substituir a seta de navegação do Google Maps. Para ativá-lo, simplesmente clique que tijolo amarelo com o símbolo de ‘?’. Inclusive, clicando no ícone 100 vezes faz o som de 1-UP (uma vida extra) soar.

A brincadeira dura uma semana e estará disponível mundialmente para plataformas iOS e Android.

E não, isso não é uma brincadeira de 1º de abril antecipada. Como aponta o The Verge, não é a primeira vez que o Google customiza o Google Maps. Em 2015 a plataforma e outras redes da empresa ganharam símbolos de Star Wars em celebração ao lançamento de O Despertar da Força e, também no mesmo ano, era possível jogar partidas de Pac-Man com os mapas do aplicativo – essa última ideia foi, inclusive, reutilizada em alguns países no ano passado.

[Google MapsThe Verge]