Nintendo não lançará sucessor do Switch neste ano; entenda
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou em uma conferência de apresentação de resultados que a empresa não pretende lançar o sucessor do Switch neste ano. Além disso, não existem planos para novas versões do console híbrido em 2023.
Há alguns meses, rumores sobre um “Switch 2” começaram a circular nas redes sociais. O período especulado para o lançamento era entre este ano e o final de 2024.
As informações extraoficiais sobre o novo console foram confirmadas. Ou seja, a Nintendo está mesmo fazendo um sucessor para o Switch. No entanto, a gigante do mundo dos games ainda não revelou nenhum detalhe sobre o produto.
Mesmo sem divulgar informações específicas sobre o console, a Nintendo garantiu que está sempre em busca de maneiras para entregar novas experiências aos usuários e prometeu encantar e surpreender novamente os fãs.
De acordo com a Bloomberg, a empresa identificou uma tendência de queda nas vendas do console, que foi lançado há seis anos atrás, em 2017. No entanto, o que causa mais preocupação é que a desaceleração nas vendas já está acontecendo e bem mais rápido do que o previsto.
Agora, um dos principais focos da empresa é vender novos Switches para usuários que já possuem uma versão do console. Para isso, a empresa está apostando em versões comemorativas, como a de “The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom”, versão especial para marcar o lançamento do último grande game para o console.