No aniversário do Chorão, ex-esposa do cantor confirma filme sobre história do casal
A história de amor de Graziela Gonçalves e Chorão, o saudoso vocalista do Charlie Brown Jr., vai virar filme. O longa-metragem tem inspiração no livro de Graziela, “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? Minha História de Amor com Chorão”, de 2018.
A informação foi divulgada primeiro neste domingo (7), pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. A ex-esposa do músico confirmou a informação nesta terça-feira (9), data que seria o 54º aniversário do cantor, via Instagram.
De acordo com a coluna, a produção será da Bravura Cinematográfica, que adquiriu os direitos da editora que publicou o livro, a Companhia das Letras. Os diretores são Hugo Prata e Felipe Novaes, por trás do documentário “Chorão: Marginal Alado” (2019), disponível na Netflix. Já no roteiro está Duda de Almeida, da série de drama nacional “Sintonia”. Até o momento, ainda não há trás informações como elenco, estreia ou título.
O documentário “Chorão: Marginal Alado”, retrata a trajetória do líder do Charlie Brown Jr. com entrevistas com familiares e amigos. O filme venceu como o Melhor Documentário na 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
O relacionamento entre Chorão e Graziela, que durou mais de 20 anos, começou antes do sucesso da banda de rock no país. “Grazon”, como era conhecida”, foi a grande musa de Chorão, e inspirou sucessos como “Proibida Pra Mim”, do álbum de estreia do grupo, “Transpiração Contínua Prolongada”, lançado em 1997.
Sobre Chorão
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morreu em seu apartamento em São Paulo (SP) em 6 de março de 2013, aos 42 anos, por overdose de cocaína. Durante sua carreira, ele se consagrou como referência do rock nacional e de Santos (SP), cidade onde nasceu o Charlie Brown Jr., em 1992.
Mais de uma década depois da morte de Chorão, saiba onde estão os integrantes da banda. Leia mais nesta matéria do Giz Brasil.