Continuando seus avanços no mundo real, o Google anunciou um plano de levar decalques a mais de 100.000 empresas que as designarão como Lugares Favoritos do Google. Mais detalhes, um vídeo de demonstração e medo do Big Brother a seguir.

As empresas foram escolhidas baseadas nas pesquisas feitas no Google e Google Maps, e cada uma delas receberá um decalque com um QR code (código de barras quadrado) que pode ser escaneado com seu celular para acessar resenhas e cupons de desconto. Você precisa de um app para escanear, no entanto.

Parece bastante conveniente, apesar de que geralmente quem tem acesso a um scanner QR no celular também poderá ver resenhas com apps específicos, como o Yelp ou o Citysearch. O objetivo principal aqui parece ser o de avançar a onipresença da marca Google: a placa "Favorite Place" seria, nos EUA, o correspondente no Brasil ao "Melhor da Cidade" da revista Veja, por exemplo. E, uma hora, quando todos tivermos nossos QR codes tatuados nas nossas testas, o Google finalmente nos deixará saber tudo uns sobre os outros, o que vai economizar muito tempo em encontros românticos, ou entrevistas de emprego. [Official Google Blog]