A Nokia lançou oficialmente no Brasil o carregador portátil DC-50, que é um carregador sem fio sem fio.

Espera um pouco, como assim? Bem, os carregadores por indução geralmente são apresentados como wireless, mas não é exatamente desse jeito. Eles precisam se ligados na tomada, ao menos – mas, para carregar um dispositivo, basta colocá-lo em cima do acessório.

nokiadc50

No caso do DC-50, é possível andar com o acessório no bolso e simplesmente colocar um smartphone em cima dele para carregar, quando for necessário. Isso porque ele mistura um carregador portátil – aqueles com uma bateria interna que são previamente carregadas e conectadas a um smartphone quando ele precisar de uma carga extra – com um carregador padrão Qi. Ou seja, ele tem uma bateria de 2400mAh que pode ser carregada antes de você sair de casa. Na rua, quando perceber que seu smartphone está sem bateria, é só colocá-lo por cima do DC-50 – e pronto, ele será carregado (considerando, é claro, que seja compatível com o padrão Qi de carregamento wireless).

O DC-50 tem indicadores LED que mostram os níveis de bateria, e, diz a Nokia, usa tecnologia de carregamento rápido para encher até 80% de carga em duas horas. O acessório já está à venda nas lojas físicas e quiosques da Nokia por R$ 229 e em breve estará disponível também na loja online da empresa.