Enquanto você espera ansioso pelo Lumia 920, a Nokia prepara um smartphone para quem não pensa em gastar muito: o Lumia 510 é um Windows Phone que deve custar, mundialmente, cerca de US$200.

O Lumia 510 possui tela TFT de 4 polegadas e resolução 800×480, o que é muito bom considerando o preço. Mas ele roda Windows Phone 7.5, atualizável para a versão 7.8 – porém não para Windows Phone 8.

Além disso, ele tem 256MB de RAM, então certos apps do Marketplace serão incompatíveis com o aparelho. Felizmente, este é o caso para apenas 1,14% dos apps. A porcentagem continua baixa mesmo considerando os apps mais populares, ou mesmo jogos. São cerca de 120.000 apps no total.

O Lumia 510 conta com processador Snapdragon S1 de um núcleo, 4GB de armazenamento interno sem entrada microSD, e câmera de 5MP que filma em VGA. Ele tem suporte a 3G e Wi-Fi.

Ele estará disponível em novembro na Ásia e América do Sul por cerca de US$199 (sem impostos ou subsídios de operadora). Perguntamos à Nokia do Brasil se ele chegará por aqui, mas eles dizem que não há nada oficial para divulgar ainda. No entanto, esperamos que ele custe ainda menos que o Lumia 710, que já recebeu forte desconto nos últimos dias. [Nokia Conversations via The Verge]