_Eletrônicos

Nokia Lumia 525: uma pequena atualização para o bem-sucedido Lumia 520

A Nokia anunciou, sem alarde, a chegada do novo Lumia 525. Ele é extremamente parecido com o 520, por dentro e por fora – mas uma importante especificação de hardware foi melhorada. É a memória RAM: o Lumia 525 possui 1 GB de memória, o suficiente para rodar certos apps mais exigentes. Além disso, o […]

A Nokia anunciou, sem alarde, a chegada do novo Lumia 525. Ele é extremamente parecido com o 520, por dentro e por fora – mas uma importante especificação de hardware foi melhorada.

É a memória RAM: o Lumia 525 possui 1 GB de memória, o suficiente para rodar certos apps mais exigentes.

Além disso, o Lumia 525 já roda Windows Phone 8 Black direto da caixa. Assim, ele já inclui o app Nokia Camera, que permite tirar fotos sequenciais para escolher a melhor ou combiná-las em uma só imagem. Também é possível ter maior controle manual de exposição, ISO e foco.

As outras novidades vêm do Update 3 oferecido pela Microsoft: bloquear a rotação da tela; ringtones diferentes para cada contato; modo carro; e multitarefa melhorada. (Todas essas atualizações virão para os dispositivos atuais no início de 2014.)

De resto, tudo permanece o mesmo: tela de 4 polegadas com resolução 800 x 480, processador dual-core de 1 GHz, 8GB de armazenamento expansíveis por microSD, câmera traseira com sensor de 5 megapixels, e nada de câmera frontal.

O aparelho estará disponível em preto, branco, laranja e amarelo (nada de azul como no Lumia 520), e a capa traseira ainda é removível. A bateria, também removível, continua com 1430 mAh. As dimensões e peso são exatamente os mesmos: 9,9 mm de espessura e 124g.

Ao contrário do que diziam os rumores, ele não vem com fones de ouvido especiais: na caixa, temos o mesmo Nokia Stereo Headset WH-108 que acompanha o Lumia 520.

É importante que a Nokia continue apostando em smartphones simples e mais baratos. Afinal, é assim que ela consegue ganhar mais espaço no mercado – parece que o Lumia 520 é um dos grandes responsáveis pelo aumento nas vendas da finlandesa.

O Lumia 525 estará disponível inicialmente em Cingapura, em 14 de dezembro, por US$ 200. Ele será então lançado em outros países; no entanto, segundo a assessoria da Nokia, “não há previsão do Lumia 525 no Brasil”. [Nokia via Engadget]

Atualizado às 11h21

Sair da versão mobile