Primeiro a Nokia processou a Apple. Daí a Apple processou a Nokia. Semana passada, a Nokia foi à International Trade Comission requisitar a proibição da importação dos produtos da Apple que citados no processo. Hoje, a Apple foi à ITC requisitar a proibição da importação dos produtos da Nokia citados no processo.

Este ping-pong judicial vem se desenrolando desde outubro, quando a Nokia começou processando a Apple por violar 10 patentes, incluindo coisas relacionadas a GSM UMTS e LAN wireless. Cerca de um mês e meio depois, a Apple respondeu com outro processo, alegando que a Nokia queria roubar a sua tecnologia. Desde então ambos os lados têm registrado mais e mais processos, reclamando de cada mais violações de diversos tipos de patentes. Esta semana o barraco chjegou à International Trade Comission.

O processo de avaliação da ITC demora 15 meses, então não se preocupe com um sumiço repentino dos produtos de qualquer uma das duas empresas ainda. Mas esta última ação da Apple nos lembra que esse joguinho de acusa-um-acusa-outro não deve terminar tão cedo. [Bloomberg]