Tecnologia

Noruega x Espanha: onde assistir ao artilheiro Haaland nas eliminatórias da Euro

No primeiro jogo entre as equipes, a Espanha venceu a Noruega por 3 a 0. Dani Olmo fez o primeiro gol e Joselu, agora jogador do Real Madrid, estreou pela seleção marcando dois gols
Imagem: UEFA/Divulgação

Neste domingo (15) não haverá Premier League, mas o artilheiro do Campeonato Inglês, Erling Haaland, entrará em campo no jogo entre Noruega e Espanha, pela 8ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

A partida começa às 15h45 e a Noruega enfrenta a Espanha em casa, no Estádio Ullevaal, em Oslo, adicionando mais uma vantagem, além da presença de Haaland, em um confronto extremamente importante.

Atualmente, a Espanha ocupa a segunda posição do Grupo A, com 9 pontos, enquanto a Noruega está logo atrás, com 7 pontos.

No primeiro jogo entre as equipes, a Espanha venceu a Noruega por 3 a 0, no estádio La Rosaleda, em Málaga. Dani Olmo fez o primeiro gol e Joselu, agora jogador do Real Madrid, estreou pela seleção marcando dois gols.

Joselu se tornou o segundo jogador a realizar tal feito em sua estreia pela seleção. O primeiro foi Fernando Morientes em 25 de março de 1998, há exatos 25 anos, contra outra seleção da Escandinávia, a Suécia.

O número 25, portanto, pode adicionar um tempero à superstição no mundo do futebol. Contudo, naquele jogo, a Espanha não teve que enfrentar Haaland, que estava ausente devido a uma lesão.

Espanha enfrenta Haaland pela primeira vez

Para o jogo deste domingo, Haaland entrará em campo contra a Espanha e o impacto do artilheiro na seleção da Noruega é incontestável. Apesar da derrota da Noruega por 2 a 1 para a Escócia, Haaland deixou sua marca ao anotar o único gol da equipe em sua estreia nas eliminatórias.

Haaland também foi fundamental para a primeira vitória da Noruega na competição, marcando os dois gols na partida contra o Chipre.

Além disso, ele manteve vivo o sonho da qualificação ao marcar seu 25º gol em sua 26ª aparição pela seleção da Noruega, no jogo contra a Geórgia. Ou seja, o 25º gol de Haaland ocorreu nas eliminatórias da Eurocopa, levando a superstição também para o lado da Noruega.

Outro fator pode ser a goleada histórica de 7 a 0 do Manchester City contra o RB Leipzig, 11 dias antes do confronto entre Noruega e Espanha. Nesse jogo, Haaland marcou cinco gols e se tornou um dos três jogadores a obter tal feito, ao lado de Messi e Luiz Adriano.

Vale ressaltar que Dani Olmo joga no RB Leipzig e que 5×5 = 25. Assim, a superstição futebolística pode ser equilibrada, mas quem pode desequilibrar o jogo tem nome: Erling Haaland.

Para conferir o vencedor, é preciso assistir essa grande partida, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo ESPN, na TV fechada, e pelo Star+, no streaming

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas