Nova atualização do Twitter chega para corrigir bug no feed; confira
O app do Twitter recebeu uma atualização que promete melhorar a experiência dos usuários. O update, que vale para a versões para Android e iOS, é a correção de um bug no feed que impedia o salvamento das preferências.
Antes da atualização, o aplicativo mostrava apenas a opção “Para você”, uma curadoria de tweets com base nos conteúdos mais curtidos. Isso acontecia mesmo que o usuário tivesse configurado a opção “Seguindo”, onde podem visualizar postagens apenas dos perfis que segue, já que a falha acabava impedindo o salvamento das preferências.
A nova opção de feed estreou no fim de janeiro, e, por padrão, passou a exibir tweets recomendados ao invés das publicações das contas seguidas pelo usuário. Mas o que incomodou os usuários foi o fato de não poderem alterar o que gostariam de ver primeiro ao entrar no Twitter, mesmo após mudar as configurações.
This is live for Android and iOS!
Update to the latest version of the app so that “For you” and “Following” will default to whichever tab you had open last. https://t.co/GB1TxWJoOm
— Support (@Support) February 6, 2023
A controvérsia do novo feed é mais um polêmica da administração Elon Musk, que vem sendo duramente criticada desde o começo, com adoção de medidas controversas — e até mesmo precipitadas.
A assinatura do Twitter Blue que oferece, entre outros benefícios, o selo de verificação na plataforma, serviu como brecha para uma onda de perfis falsos espalhando desinformação e até mesmo integrantes de grupos extremistas do Talibã verificados.
Alguns anunciantes também deixaram o Twitter após algumas polêmicas em torno das políticas de moderação de discurso de ódio e desinformação. A permissão de retorno de agentes polêmicos como o ex-presidente Donald Trump e do rapper Kanye West, deixou os anunciantes preocupados com a maneira que a nova gestão iria lidar com violações de regras da plataforma.
A atenção excessiva de Elon Musk ao Twitter deixou alguns investidores da Tesla irritados. A empresa vive um momento conturbado, com queda recorde nas ações e diminuição no volume da venda de seus carros, um cenário bem preocupante, que parece não abalar o bilionário.