Más notícias para os hipsters que gostam de manter uma cara conceitual e moderninha ao próprio Instagram: de acordo com exemplos vistos na rede de fotografias, uma nova grade em 4×4 já está em testes e ela desmonta todo o histórico de mosaicos de nove imagens ou temas por fileiras postadas no Instagram.

“Meu Instagram agora mostra o meu feed como uma grade em 4×4. Posso sentir a internet prestes a explodir”.

E como ocorre com qualquer mudança nas redes sociais, os usuários não estão nada contentes:

“Ei, Instagram, as pessoas gastaram anos aperfeiçoando os próprios feeds. Sem atualizados de grade de 4, por favor”.

“Bagunçando a minha grade? E se o #Instagram estivesse apenas querendo mudar o que a plataforma se tornou?”

Com a nova grade é possível visualizar 16 imagens por vez, sete a mais do que antes. Definitivamente é uma maneira mais fácil de acompanhar um perfil, uma vez que mais imagens são mostradas a cada deslizar dos dedos, o que pode até tornar mais fácil o trabalho de buscar uma imagem específica. Mas a função talvez só funcione bem em aparelhos com telas maiores, já que nas  menores elas possam ficar muito pequenas para a vista.

De qualquer forma, não sabemos exatamente o motivo da mudança. Avaliamos, no entanto, que o Instagram obrigará empresas e hipsters que mantinham uma estética definida pela grade anterior a se readequar a nova realidade – e a terem que decidir se deletam ou apenas ignoram os antigos mosaicos que não farão mais sentido na grade em 4×4.

Entramos em contato com o Instagram para mais informações e atualizaremos a publicação em breve.

[PetaPixel]