Além do humor ácido, a série “Os Simpsons” se tornou famosa por prever diversos acontecimentos na vida real. Agora, de acordo com o produtor Matt Selman, a 34ª temporada deve finalmente revelar como o seriado pode ter acertado tantas previsões — desde o nome de um futuro vencedor do Prêmio Nobel, passando pelo final de “Game Of Thrones”, a compra da 20th Century Fox pela Disney e a chegada de Donald Trump à presidência dos EUA. Ah, tem outra importante na lista: a cédula brasileira de R$ 200, prevista em um episódio de 2014.
A sitcom da Fox já produziu mais de 700 episódios, tornando-se a séria mais antiga da história da televisão americana. À medida que suas temporadas avançaram ao longo dos anos, o programa continuava a zombar de diferentes elementos da cultura pop, ao mesmo tempo em que trazia grandes celebridades — a lista de personalidades que já ganharam uma versão Simpson, afinal, vai longe.
A 34ª temporada não será diferente. Um dos principais capítulos promete abordar o fato de, vez ou outra, a série prever eventos futuros que acontecerem a vida real.
Em recente entrevista para o site Deadline, Matt Selman expressou o seu entusiasmo pela Temporada 34 de “Os Simpsons”, onde a suposta mediunidade dos roteiristas da série deve ser explicada. “Temos outro episódio conceitual maluco que explica como ‘Os Simpsons’ conhecem o futuro. É um episódio conceitual com muitas coisas malucas, mas explica como os Simpsons podem prever o futuro”, adiantou o produtor.
Além disso, ele antecipou algumas das pessoas convidadas, — como Simu Liu e Melissa McCarthy. A temporada também terá dois episódios de Halloween, uma paródia do anime “Death Note” e um capítulo completo do livro “It”, de Stephen King — em que o palhaço Krusty viverá Pennywise. O personagem terá até um talk show de Ellen DeGeneres.
“Os Simpsons” já ganhou 34 Emmys e chegou a ser indicado ao Oscar pelo curta-metragem “The Longest Daycare”, de 2012.
A estreia da 34ª temporada está marcada para 25 de setembro, na Fox.