A Nova Zelândia está lidando com o COVID-19 melhor do que a maioria dos países, e o número de casos ativos da doença do país pode ser contado nos dedos. Isso faz com que seja um lugar promissor para a produção de todos os filmes e séries que amamos. O país recentemente autorizou algumas equipes a retomar ou começar os trabalhos dentro das fronteiras do país.

Conforme relatado pela Variety, várias produções foram aprovadas, incluindo a série O Senhor dos Anéis da Amazon, Cowboy Bebop da Netflix e, para minha satisfação pessoal, Power Rangers: Beast Morphers, que está no meio da produção da sua segunda temporada.



Para alguns desses projetos, como Beast Morphers, esse será um retorno a uma produção já ativa, enquanto para O Senhor dos Anéis e Cowboy Bebop (que foi adiada por um acidente infeliz) é apenas o começo. Em maio, a Nova Zelândia já havia autorizado o retorno da equipe do segundo filme Avatar.

No total, 206 membros dos elencos e das equipes de produção, acompanhados por 35 familiares, terão liberdade para entrar no país nos próximos seis meses, informou a Variety.

“Nosso sucesso no gerenciamento do COVID-19 oferece a oportunidade de se tornar um dos poucos países ainda capazes de produzir filmes e séries com segurança”, disse o ministro do Desenvolvimento Econômico da Nova Zelândia, Phil Twyford, em comunicado obtido pelo site neozelandês Stuff e repercutido pela Variety.

“As solicitações e o interesse que estamos obtendo de produtoras internacionais sinalizam que a comunidade cinematográfica internacional vê a Nova Zelândia como uma espécie de refúgio global. Esta é uma oportunidade que devemos agarrar. Apesar da turbulência que o mundo está enfrentando, este é um momento emocionante para o setor audiovisual da Nova Zelândia.”

É bom saber que, mesmo nesses tempos tumultuados, uma certa normalidade retornará a algum lugar. Mesmo que seja apenas para assistirmos a Cowboy Bebop aqui nos EUA, onde o lockdown (ou pelo menos as condições que precisariam de um lockdown) provavelmente ainda durará um tempo.