O Flickr já devia ter entrado na onda do Instagram faz tempo – permitindo editar fotos usando filtros – mas finalmente eles lançaram um app para Android. Ele permite ver galerias, enviar fotos, compartilhá-las em outras redes sociais e, veja só, até colocar filtros nas suas fotos.

O app parece uma versão melhorada do app para iPhone: ele é o Flickr que você já conhece, com um detalhe a mais – a câmera dentro do app. Mas pode ser muito pouco e tarde demais para quem usa Android: eu esperei tanto por um app do Flickr para Android que acabei indo para o Picasa. Imagino que outros usuários do Android passaram pelo mesmo dilema.

Espero que não, já que o Flickr sempre me agradou mais que outros sites de fotos, e com certeza gostaria que ele conquistasse de volta um pouco da relevância perdida. Com uma opção de tirar fotos com filtro que envia as fotos automaticamente para o Flickr, além de dar a opção de compartilhá-las em outras redes sociais, quem sabe o Flickr ganhe vida nova. [Android Market]