Depois de uma longa espera, “The Batman”, de Matt Reeves, está entre nós. O longa chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3), trazendo Robert Pattinson na pele do Cavaleiro das Trevas. O filme tem quase três horas de duração. Mas será que, mesmo com um roteiro tão extenso, “The Batman” ainda conta com uma clássica cena pós-créditos?

Assim como já havia sido noticiado pouco antes da estreia, não há uma cena pós-créditos. Bom, pelo menos, não como estamos acostumados. O filme da DC, afinal, não faz parte do universo compartilhado da editora — pelo menos, não ainda. Por mais que “The Batman” possivelmente tenha uma sequência, ainda não há detalhes sobre ela.

Porém, ao invés de apostar em dicas sobre as futuras produções do Universo Expandido da DC, o filme preferiu arrancar uma rápida gargalhada do público. Isso porque, o diretor Matt Reeves decidiu inserir apenas um easter-egg do Charada para recompensar os fãs. 

O que veremos nas cenas pós-créditos? 

Quando os créditos acabam de rolar, a tela fica completamente preta por um instante. Em seguida, surge uma interrogação (?) símbolo do Charada, e a respiração do vilão também pode ser ouvida. 

Depois de seu símbolo, ele apenas digita “Tchau Tchau“, provocando o público que ousar esperar até os nomes finais. Na trama, o vilão se comunica virtualmente com Bruce Wayne e Jim Gordon por meio de um terminal, disponível no site El Rata Alada. 

Assim, o filme nos convida a entrar no site https://www.rataalada.com/ – “El Rata Alada” ou “A Rata Alada”, em português, é um dos enigmas que o Charada envia ao Batman, que deve decifrá-lo.

No site, que foi disponibilizado antes mesmo da estreia de Batman, o fã é convidado a uma experiência interativa (em inglês) e despertar o lado investigativo do Homem-Morcego para vencer o Charada no duelo mental. 

Nele, surgem algumas diferentes combinações de enigmas e a interação é simples: basta escrever as respostas e apertar “enter” para a ler a próxima questão. E para responder, basta digitar no campo solicitado e apertar “enter”.

O site viral “El Rata Alada”, que além de ter sido utilizado na campanha promocional, também serve como referência aos eventos do filme. Apesar do herói ter conseguido frustrar o grande plano do Charada, parece que esse ainda não é o confronto final entre os dois.

Dirigido por Matt Reeves, “Batman” está em cartaz nos cinemas brasileiros. Assista ao último trailer dublado do blockbuster.