_Apple

Novo iOS 16 é compatível com controles Joy-Con, da Nintendo

Títulos consagrados, como "Resident Evil Village" e "No Man's Sky "chegam para MacOS ainda em 2022. É a Apple dando sinais fortes de que quer disputar também o público gamer

iPhone dobrável terá sensor para fechamento rápido antes de bater no chão

Imagem: Unsplash

Como quem lê o Gizmodo Brasil viu por aqui, a WWDC aconteceu na última segunda-feira (6). Além dos badalados anúncios do iOS 16, do chip M2 e dos novos MacBooks Air e Pro, a Apple trouxe novidades para o público gamer.

Um novo recurso interessante, que não teve espaço na WWDC, é a compatibilidade que a nova versão do sistema operacional terá com os controles Joy-Con da Nintendo. A novidade foi anunciada por desenvolvedores que possuem acesso antecipado ao iOS 16.

Além disso, outros controladores terão compatibilidade com o novo iOS, como 8Bitdo, BADA MOGA XP5-X Plus e Logitech F710 Gamepad. iPads também serão compatíveis com os controles em sua nova versão.

Durante o evento, foi revelada que Resident Evil Village, o último título da aclamada franquia da Capcom, vai chegar em breve para o MacOS. De acordo com a empresa, e possível rodar o game em 1080p até mesmo no MacBook Air — que tem um hardware poderoso, mas é, em teoria, o dispositivo mais “fraco” entre os computadores da Apple.

Se o jogo pode ser executado em 1080p no Air, ele pode rodar em até 4K no Mac Studio. O game deve chegar aos dispositivos Apple ainda em 2022, mas ainda não tem data definida para estrear.

O anúncio de Resident Evil Village foi o fio condutor da revelação da nova atualização da API Metal 3, que promete simplificar o processo de levar jogos já disponíveis para os consoles e PCs para Macs.

O ótimo “No Man’s Sky”, que chegou a receber indicação ao prêmio de melhor jogo de 2021, também chegará para Mac neste ano. Outra ferramenta da API é o boost que ela pode dar em carregamentos de informações mais pesadas de jogos, como texturas, grandes mapas e cenários mais realistas.

A API deve chegar para o iPadOS 16, entregando melhor performance em jogos e evitando problemas de desempenho.

MacOS não é a melhor plataforma para jogos, já que os principais títulos, quando chegam para computadores, normalmente são disponibilizados para Windows. As novidades mostradas na WWDC mostram o comprometimento da Apple em oferecer mais jogos e melhores experiência para os usuários de seus dispositivos, o que é muito positivo.

 

Sair da versão mobile