O Razer Blade de 2013 era fantástico: um laptop competente com Windows, ótimas especificações e um design premium. Agora ele está de volta mais uma vez – e ficou ainda melhor.

Tudo que nós amamos sobre o Blade no passado ainda está aqui: um teclado sensacional, um corpo bonito e firme, e chip gráfico dedicado para jogos. Mas o destaque desta vez é a tela: uma belíssima touchscreen IPS de 3200×1600 pixels presente no modelo de 14 polegadas.

Ao contrário do Razer Blade 2013, cuja tela era mais ou menos, o modelo deste ano tem o display como principal destaque. Ele conta com tecnologia IGZO, da Sharp, para colocar 262 pixels por polegada em um painel extremamente fino. E é uma tela sensível ao toque, porque é 2014 e esta é uma máquina com Windows 8.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No interior, temos o novo chip gráfico GTX 870M, ainda baseado na arquitetura Kepler – porém quase o melhor modelo que a Nvidia pode oferecer para laptops (há apenas o 880M acima dele). Assim, o Blade é capaz de rodar até jogos exigentes em qualidade alta (até mesmo máxima) e na alta resolução que a tela oferece. Vimos Sleeping Dogs rodando nele, com as configurações no máximo, sem quaisquer problemas.

Mas não é só o chip gráfico fazendo o trabalho. Temos um processador Intel Haswell Core i7, 8GB de RAM DDR3L e um SSD de 128 GB. Mas o Blade 2014 ganhou uns 200g e um milímetro de espessura para conter tudo isso dentro dele – por mim, tudo bem. São 17,9 mm de espessura e 2,03 kg. A empresa não menciona a duração de bateria.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Blade Pro, irmão grandão de 17 polegadas, também recebeu uma atualização: chip gráfico Nvidia GTX 860M, 16GB de RAM, processador Core i7 de 4ª geração e Windows 8. A tela, no entanto, mantém a resolução Full HD do modelo anterior; e também não há menção de quanto tempo a bateria deve durar. São 22,4mm de espessura e 2,97 kg.

O Blade Pro já está disponível a partir de US$ 2.300, e o Blade de 14 polegadas está disponível para pré-venda com o alto preço de US$ 2.200. Teremos mais detalhes em breve, mas por enquanto, estamos animados: um dos melhores laptops ficou ainda melhor. [Razer]