Cultura

Novo relatório da Netflix aponta qual a série mais popular do streaming

Relatório considerou horas assistidas no período entre os meses de janeiro e junho de 2023. Veja aqui o ranking de preferidos
Netflix/Reprodução

Um relatório da Netflix revelou que a série “The Night Agent”, ou “O Agente Noturno”, é a produção mais popular da plataforma. O levantamento inédito sobre a popularidade das produções foi divulgado na última terça-feira (12) e será feito duas vezes ao ano.

Segundo a Variety, a publicação faz parte do acordo entre os estúdios e os roteiristas que finalizou a greve — antes, a Netflix pouco divulgava seus dados de audiência.

As informações são a respeito do acesso feito entre janeiro e junho deste ano e são consideradas três métricas: a quantidade de horas assistidas, se a atração está disponível globalmente e a data de lançamento. Há, ao todo, 18 mil títulos no relatório.

A primeira temporada de “O Agente Noturno” ficou em primeiro lugar no ranking de popularidade, com 812 milhões de horas assistidas.

Na sequência, estão a segunda temporada de “Ginny e Georgia” (665,1 milhões de horas assistidas), a primeira temporada de “A Lição” (622,8 milhões de horas assistidas), a primeira temporada de “Wednesdays”, ou “Wandinha”, (507,7 milhões de horas assistidas) e, por fim, “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” ((503 milhões de horas).

A lista divulgada pela Netflix considera somente as produções que tiveram mais de 50 mil horas assistidas.

rainha charlotte uma história bridgerton

Imagem: Divulgação/Netflix

O CEO Ted Sarandos não citou o acordo com os roteiristas para divulgar os dados e tentou explicar o motivo da Netflix não divulgar nenhuma métrica de audiência até então.

“No início, não era do nosso interesse ser tão transparente porque estávamos construindo um novo negócio e precisávamos de espaço para aprender”, disse.

A Netflix oferece uma lista semanal com as dez produções mais populares da plataforma desde 2021.

A novela “Chiquititas”, de 2013, aparece em 38º lugar, com 162 milhões de horas assistidas. Porém, a produção não está mais disponível no mundo todo.

A minissérie brasileira “Olhar Indiscreto” está na 127ª posição com 86 milhões de horas assistidas. “Carrossel” aparece em 168º lugar, com 71 milhões e 300 mil horas (sem disponibilidade mundial), e a minissérie “Todo Dia a Mesma Noite” em 292º lugar, com 50 milhões e 800 mil horas. O reality “Casamento às Cegas: Brasil” figura no 302º lugar. A segunda temporada soma 49 milhões e 300 mil horas assistidas.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas