Apesar de ter nascido e crescido na China, a Xiaomi hoje não é uma empresa exclusiva de lá. Ela está presente também, por exemplo, na Índia, onde consegue um sucesso tão expressivo quanto em seu país de origem. E esse público indiano vai ganhar um smartphone intermediário que, por suas especificações técnicas, parece excelente.

O Xiamo Mi 4i custará cerca de US$ 200 (cerca de R$ 600) e impressiona pelo que oferece: uma tela Full-HD IPS de 5 polegadas, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, um processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core de 64-bits, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento. Tudo isso rodando a interface da Xiaomi para o Android, a MIUI, por cima do 5.0 Lollipop.

Xiaomi Mi 4i

Para deixá-lo ligado, uma bateria impressionante de 3,120 mAh pode fazer com que o Mi 4i aguente muito mais tempo do que outros smartphones na mesma faixa de preço.

Por fora, ele tem um corpo único de policarbonato e virá em cinco cores: preto, branco, laranja, azul e rosa.

O Xiamo Mi 4i será lançado no dia 30 de abril na Índia e chega também a Hong Kong, Singapura, Taiwan e Malásia em maio.

Por aqui, ainda estamos aguardando o início das operações da Xiaomi brasileira – já sabemos que ela virá e também é provável que traga o smartphone Redmi Note, que já foi homologado pela Anatel. [The Next Web]