Novo Spielberg? Diretor de filme sci-fi teen revela inspiração no diretor de “E.T. O Extraterrestre”
Você é um fã da obra de Steven Spielberg? Se filmes como “Tubarão”, “E.T. O Extraterrestre” e “Jurassic Park” estão entre os seus preferidos, é bem possível que você aprecie “Aliens Abducted My Parents and Now I Feel Kinda Left Out” (ou “Alienígenas abduziram meus pais e agora me sinto meio abandonado”, em tradução livre). Palavra do diretor Jake Van Wagoner.
Em um comunicado à imprensa divulgado pelo Gizmodo, Van Wagoner declarou inspiração nos filmes de Spielberg.
“Embora ambientado na década de 2020, [o filme] é uma espécie de retrocesso na narrativa. Eu quero me inclinar para aquele estilo clássico de cinema Spielbergiano… ‘Aliens’ é realmente uma homenagem aos filmes que me fizeram querer ser um cineasta”, disse.
O filme fez sua estreia em 20 de janeiro no festival de cinema Sundance e ainda não está em exibição no Brasil. Na trama, uma adolescente aspirante a jornalista Itsy (Emma Tremblay) fica infeliz quando sua família se muda para a pequena cidade de Pebble Falls. Em meio a novos desafios, ela conhece Calvin (Jacob Buster), seu vizinho e colega de classe obcecado pelo espaço. Ela faz amizade com o garoto, que acredita que seus pais foram abduzidos por alienígenas e deve juntar-se a eles no espaço sideral.
O filme tem produção executiva de Adam Anderegg, Russ Kendall e Tom Krebbs e roteiro de Austin Everett. Will Forte, de “Saturday Night Live”, vive Cyrus, o pai de Calvin, enquanto Elizabeth Mitchell, da série “Lost”, é a mãe, Vera.
O festival de Sundance definiu o longa como “uma narrativa familiar leve, mas comovente, tendo como pano de fundo a bela paisagem de Utah”. E também como “uma história sobre abraçar o que nos torna diferentes, encontrar pertencimento e permanecer fiel a si mesmo”.
Assista ao trailer de “Aliens Abducted My Parents And Now ” abaixo: