_Tecnologia

Novo “Tomb Raider”, da Crystal Dynamics, será publicado pela Amazon; entenda

Trilogia anterior, encerrada em 2018, foi publicada pela Square Enix. Mas agora, com novo acordo, nova versão do game terá motor gráfico Unreal Engine 5, da Epic Games

Tomb Raider

Imagem: Reprodução

A Amazon anunciou um acordo com a Crystal Dynamics para publicar o próximo jogo da franquia “Tomb Raider”. O game multiplataforma é desenvolvido pelo estúdio desde o início do ano e deve utilizar o motor gráfico Unreal Engine 5, da Epic Games.

“A Amazon Games está comprometida em trazer aos jogadores games com a mais alta qualidade, dos melhores desenvolvedores e para todos os gêneros e plataformas, e estamos honrados pela oportunidade de trabalhar com essa desenvolvedora e franquia histórica”, afirmou Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games.

Até o momento, o estúdio divulgou poucas informações sobre o jogo, que será uma aventura single-player e dará sequência à história de Lara Croft. O game ainda está em estágios iniciais e, na medida em que o desenvolvimento for avançando, mais detalhes devem ser revelados.

A trilogia anterior — que foi muito bem sucedida e elogiada — foi publicada pela Square Enix, no entanto, os estúdios de “Tomb Raider” e outras franquias foram vendidos para a empresa investir em blockchain e NFTs. O Embracer Group adquiriu as propriedades por cerca de US$ 300 milhões.

O último jogo da franquia, “Shadow Of The Tomb Raider”, foi lançado em 2018 e, até o anúncio realizado pela Crystal Dynamics, sobre o início da produção de um novo jogo, a série estava com um futuro incerto. Por mais que a notícia da parceria com a Amazon anime os fãs dos games, o próximo “Tomb Raider” deve demorar um pouco para ser publicado, já que até o momento ainda não tem sequer previsão de lançamento.

Sair da versão mobile