Novo vazamento revela que Apple pretende lançar smart TV
TV da Apple? A Apple planeja lançar uma nova central de controle de casa inteligente no início do ano que vem. O produto em questão é um display inteligente. Tem design semelhante ao do iPad. Mas seu principal objetivo é controlar dispositivos integrados, como lâmpadas, fechaduras, entre outros.
Os planos da TV da Apple
Segundo informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa deve seguir investindo em produtos para casa e pode lançar um aparelho inédito no futuro. Um dos grandes lançamentos que a empresa pode promover nos próximos anos será uma smart TV da marca, mas as especificações técnicas do novo produto seguem um mistério.
Neste momento, aparentemente, o novo dispositivo está apenas no início de seu desenvolvimento e ainda deve demorar alguns anos para de fato chegar às prateleiras de lojas. Por enquanto, não existe nenhuma previsão de quando será o grande lançamento.
Esta não é a primeira vez que a companhia trabalha em uma televisão inteligente. A “maçã” desenvolveu por mais de uma década em um aparelho televisor premium, mas acabou abandonado o projeto de uma vez em 2015 sem muitas explicações — a exemplo do que ocorreu neste ano com o Apple Car.
Pouco antes de falecer, Steve Jobs, co-fundador da Apple, afirmou ao seu biógrafo que gostaria de reinventar a TV. Até hoje não se tem muita informação sobre qual estágio de desenvolvimento o projeto atingiu antes de ser definitivamente cancelado.
Apple testa aplicativo para monitoramento de glicose no sangue
iPhone 18 Pro: Apple prepara nova lente de abertura variável
Mercado disputado
Este novo investimento da empresa é bastante arriscado, uma vez que está entrando em um mercado bastante disputado no qual várias companhias estabelecidas fazem muito sucesso com aparelhos de entrada, intermediários e premium há anos.
Historicamente a Apple fez sucesso, principalmente, em mercados pouco explorados e sem muita concorrência, mas este não é o caso do segmento de smart TVs. Além disso, o setor é conhecido por ser extremamente competitivo e não ter grandes margens de lucro nem mesmo para as líderes do mercado.