_Tecnologia

Novo vazamento revela visual do Google Pixel 8a; confira

Previsto para ser apresentado oficialmente no próxima semana, o Pixel 8a deve ser um dos grandes destaques do Google I/O

Google Pixel 8a (Imagem: Reprodução/OnLeaks/SmartPrix)

Previsto para ser apresentado oficialmente na próxima semana durante o Google I/O 2024, o Pixel 8a teve novas imagens vazadas. Os novos registros publicados nas redes sociais revelam mais detalhes da parte frontal, traseira e até da caixa.

O perfil Ishan Agarwal no X/Twitter vazou a imagem do novo aparelho. Ela mostra um dispositivo na cor azul com um conjunto duplo de câmeras e visual que remete aos outros aparelhos da marca. Na parte dianteira, é possível notar que as bordas laterais são um pouco mais evidentes.

A câmera frontal, assim como nos modelos lançados no ano passado, fica posicionada em uma abertura em formato circular no topo do display. Outro detalhe vazado nesta leva foi a caixa do smartphone, que tem um visual mais simples, apenas com logo do Google, identificação do modelo e uma imagem do aparelho.

Pixel 8a também teve outros vazamentos

De acordo com vazamentos anteriores, a big tech lançará o Pixel 8a com tela OLED de 6,1 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, ele deve chegar ao mercado com a terceira geração dos processadores desenvolvidos pelo Google. Ou seja, o Tensor G3, que já está presente no Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

Outro rumor aponta que o Google deve disponibilizar o modelo em apenas uma versão, com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O conjunto duplo de câmeras terá 64 MP para a lente principal e sensor de 13 MP para a lente ultrawide. A câmera frontal terá 13 MP.

De acordo com a imprensa norte-americana, o Pixel 8a terá um upgrade de bateria nesta nova versão. O smartphone pode chegar com uma bateria de 4.500 mAh, o que é ligeiramente melhor que os 4.375 mAh do Pixel 7a, apresentado oficialmente no fim do primeiro semestre de 2023.

O celular ainda deve chegar já equipado com o Android 14 e contar com sete anos de garantia para atualizações de software e segurança. Ainda há possibilidade que o aparelho receba algumas ferramentas alimentadas por inteligência artificial, mas esta informação ainda deve ser tratada com bastante cautela.

Sair da versão mobile