Uma das principais ferramentas do Google está fazendo aniversário. O Google Play, plataforma que permite a usuários de Android adquirir filmes, músicas e aplicativos, está completando 10 anos — e, para comemorar, ganhou um novo design.
O novo logo ganhou cores menos vibrantes, que combinam mais com os tons verde, amarelo, azul e vermelho — uma identidade visual que o Google usa para muitos de seus outros serviços.
“Estamos apresentando um novo logotipo que reflete melhor a magia do Google e combina com a marca compartilhada por muitos de nossos produtos – Pesquisa, Assistente, Fotos, Gmail e muito mais”, explica Tian Lim, vice-presidente do Google Play.
O novo logotipo e iconografia também marcam os 10 anos do Google Play depois que ele foi renomeado, em 2012. Antes, ele atendia pelo nome de Android Market.
Na época, a mudança foi importante para expandir a plataforma. Além de uma mera lojinha de apps e jogos, ele passou a ser também uma central que conta com uma série de filmes, músicas e livros.
Para celebrar os 10 anos do Google Play, o Google também está oferecendo mais Google Play Points — os pontos do “programa de fidelidade” que você ganha ao usar o app. Quem ativar o reforço de pontos (as datas de início da promoção variam país para país) ganhará 10 vezes mais pontos ao comprar no aplicativo.