Novo vazamento revela pistas sobre data de estreia do novo “GTA 6”
Um dos games mais aguardados dos últimos anos, “Grand Theft Auto 6” — mais conhecido como “GTA 6” –, voltou a sofrer vazamentos nesta semana. Agora, um relatório fiscal da desenvolvedora Take-Two revelou que vários títulos inovadores devem ser lançados em seu próximo ano fiscal. Portato, isso coloca a provável estreia do jogo entre os dias 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2025.
Segundo o documento, os novos títulos estabelecem novos padrões que atendem o objetivo da desenvolvedora de atingir mais de “US$ 8 bilhões em reservas líquidas”. Por isso, os fãs esperam que o GTA 6 esteja neste pacote de lançamentos.
Aliás, na última semana, vídeos com diversos conteúdos do jogo começaram a circular nas redes sociais.
Foram divulgados vários vídeos que, muito rapidamente, foram retirados do ar. Inclusive, os perfis que postam os conteúdos foram suspensos no Twitter. Mesmo ficando pouco tempo disponíveis, já foi possível ter uma ideia de alguns elementos do game.
Um dos vídeos, por exemplo, mostra um policial em uma estande de tiro, utilizando o uniforme da polícia de Vice City, uma versão fictícia da cidade de Miami, em consonância com os rumores que já circulam na internet há alguns meses.
GTA 6 terá uma IA otimizada
O material mostra uma ligeira evolução no sistema de IA (Inteligência Artificial) utilizado pelos desenvolvedores do Grand Theft Auto 6. Os policiais, por exemplo, terão mais variações de movimentos. Isso evita ações um tanto suicidas durante tiroteios, além de mais rotas para alcançar o jogador quando ele estiver sendo procurado.
Além disso, alguns fãs da franquia especulam que o game passará entre a década de 1990 e início dos anos 2000. O preço do cigarro mostrado em um dos vídeos vazados reforça a suspeita.
Assim como no vazamento do final do ano passado, a Take-Two, proprietária da Rockstar Games, não se pronunciou sobre esses vazamentos. No entanto, pela forma rápida e eficiente com que a empresa removeu os materiais de GTA 6 das redes sociais, aparentemente os vídeos são mesmo reais.