O hoverboard de Marty McFly é um dos melhores itens da ficção científica, mas eu estou mesmo empolgado é com esta hoverbike, uma espécie de bicicleta voadora com hélices. E tem uma boa chance de ela se tornar realidade, já que o exército americano está envolvido neste projeto.

No Paris Air Show, que aconteceu este mês, a startup britânica Malloy Aeronautics e o Departamento de Defesa dos EUA anunciaram planos de trazer para o mundo real este híbrido de bicicleta e drone que faz parte dos nossos sonhos há anos. O Laboratório de Pesquisa do Exército dos EUA, em Maryland, irá trabalhar no projeto.

A Malloy Aeronautics está trabalhando nesta bicicleta há alguns anos, e descreve suas várias vantagens no combate: os rotores têm escudos para segurança extra, é mais ágil que um helicóptero, pode ser dobrada e ter seu transporte transcontinental facilitado, e também carrega suplementos em voos não tripulados.

Ah, e também parece uma speeder bike que está dando um rolê pela Lua Florestal de Endor.

Ainda não há cronogramas que digam quando veremos uma destas maravilhas flutuantes em ação, mas o desenvolvimento deve começar em breve em Maryland, de acordo com a Malloy. Essas bicicletas sem rodas provavelmente servirão como veículos de reconhecimento (por enquanto), mas cara, como eu queria vir trabalhar com uma dessas.

1308549579720503984

1308549579820529072

[youtube h7aIXvyBC64 740 416]

[Malloy Aeronautics via BBC]

Images via Malloy Aeronautics