O futuro do jantar envolve colocar um headset VR no seu rosto
Eu confesso que tive de checar três vezes para ter certeza que não era um site de mentira. Mas, aparentemente, a Samsung pensa que o futuro do jantar envolve vestir um headset de realidade virtual durante a refeição. E o que faz a história melhor ainda é que o VR fará parecer que vcoê está jantando debaixo d’água. Com golfinhos.
De novo, confesso que chequei três vezes isso e não era uma paródia. E que esta imagem, porcamente photoshopada, está em um site oficial da Samsung:
Do site da Samsung:
Você pode comer a entrada em um jardim da Toscana, em meio a flores e uma adega. Você ajusta seu Samsung Gear VR enquanto vem um brisa fresca e você sente a rica fragrância dos jardins. Mas quando chega o prato principal, você pode estar sob a água brincando com golfinhos. Sua mesa italiana foi transformada em um experiência submarina e a luz da sala foi alterada para refletir o fundo do mar. Você consegue ainda ver bolhas subindo de suas bebidas e agua espirrando na mesa 3D.
Então…é como se você estivesse no Rainforest Cafe, exceto pelo fato de você estar vestindo um telefone no seu rosto. E a descrição fica melhor ainda:
Agora, imagine que tudo isso ocorreu sem você ter deixado o hotel em que você está em Ibiza, na cadeira que você estava sentado. A mágica que você vê, ouve, degusta e cheira vem da tecnologia de realidade virtual. Ao usar o Samsung Gear VR, restaurantes podem elevar a experiência sensorial de um jantar a um novo patamar. Enquanto há um fator “uau” ao usar esta tecnologia de ponta, o impacto da realidade virtual é uma adaptação natural para restaurantes que querem criar uma experiência completa de jantar, e não só servir um prato de comida.
De novo, ênfase minha. Porque comer em um restaurante com alguém não é uma experiência sensorial o suficiente, você precisa fingir que está submerso no mar com golfinhos, estrelas do mar e a porra do Titanic.
Nós temos uma outra imagem do site da Samsung. E, de novo, eu não consigo enfatizar a vocês o suficiente sobre o fato de isso não ser zoeira. É do site oficial da Samsung.
Eu vi o futuro. E, aparentemente, envolve colocar gadgets desajeitados no seu rosto. É importante notar que sou pessimista quanto a dispositivos de realidade virtual. De verdade, eu não vejo esses dispositivos se tornarem populares (a exceção é a área de games) tão cedo.
Mas eu posso estar completamente errado. Isso pode ser, de fato, o nosso futuro. Se for assim, bon appetit. Eu não consigo esperar a oportunidade de ir a um restaurante cheio de gente com headsets VR grudados em seus rostos.