Eu confesso que tive de checar três vezes para ter certeza que não era um site de mentira. Mas, aparentemente, a Samsung pensa que o futuro do jantar envolve vestir um headset de realidade virtual durante a refeição. E o que faz a história melhor ainda é que o VR fará parecer que vcoê está jantando debaixo d’água. Com golfinhos.

De novo, confesso que chequei três vezes isso e não era uma paródia. E que esta imagem, porcamente photoshopada, está em um site oficial da Samsung:

Do site da Samsung:

Você pode comer a entrada em um jardim da Toscana, em meio a flores e uma adega. Você ajusta seu Samsung Gear VR enquanto vem um brisa fresca e você sente a rica fragrância dos jardins. Mas quando chega o prato principal, você pode estar sob a água brincando com golfinhos. Sua mesa italiana foi transformada em um experiência submarina e a luz da sala foi alterada para refletir o fundo do mar. Você consegue ainda ver bolhas subindo de suas bebidas e agua espirrando na mesa 3D.

Então…é como se você estivesse no Rainforest Cafe, exceto pelo fato de você estar vestindo um telefone no seu rosto. E a descrição fica melhor ainda:

Agora, imagine que tudo isso ocorreu sem você ter deixado o hotel em que você está em Ibiza, na cadeira que você estava sentado. A mágica que você vê, ouve, degusta e cheira vem da tecnologia de realidade virtual. Ao usar o Samsung Gear VR, restaurantes podem elevar a experiência sensorial de um jantar a um novo patamar. Enquanto há um fator “uau” ao usar esta tecnologia de ponta, o impacto da realidade virtual é uma adaptação natural para restaurantes que querem criar uma experiência completa de jantar, e não só servir um prato de comida.

De novo, ênfase minha. Porque comer em um restaurante com alguém não é uma experiência sensorial o suficiente, você precisa fingir que está submerso no mar com golfinhos, estrelas do mar e a porra do Titanic.

Nós temos uma outra imagem do site da Samsung. E, de novo, eu não consigo enfatizar a vocês o suficiente sobre o fato de isso não ser zoeira. É do site oficial da Samsung.

vrsamsungchefe

Eu vi o futuro. E, aparentemente, envolve colocar gadgets desajeitados no seu rosto. É importante notar que sou pessimista quanto a dispositivos de realidade virtual. De verdade, eu não vejo esses dispositivos se tornarem populares (a exceção é a área de games) tão cedo.

Mas eu posso estar completamente errado. Isso pode ser, de fato, o nosso futuro. Se for assim, bon appetit. Eu não consigo esperar a oportunidade de ir a um restaurante cheio de gente com headsets VR grudados em seus rostos.