O Skype anunciou há alguns dias que iria descontinuar o seu serviço de número online, mas quem ainda tivesse uma assinatura ativa poderia usa-la até o final do contrato. Como alguns de vocês devem ter percebido, não foi bem isso o que aconteceu.

Pouco depois de terem sido avisados sobre o rompimento da parceria da Skype e Transit Telecom, os usuários do número online – também conhecido como SkypeIn – notaram que o número deixou de funcionar.

E o jogo de empurra começou, através de notas e comunicados oficiais com uma indicando a outra como responsável por prestar esclarecimentos. E o usuário, que não tem nada a ver com a briga dos dois, acaba ficando meio perdido, sem saber o que fazer.

O que tem dado mais certo, no entanto é, para receber reembolso entrar em contato diretamente com o Skype através da área de suporte do site. Para tentar fazer a portabilidade do número, entrar em contato com a Transit Telecom através do e-mail contato@transitbrasil.com.br ou dos telefones 103 17 ou (11) 3511-0200.

Para quem ficou órfão do serviço, alguns comentaristas do Giz indicaram o Vono como sendo uma alternativa viável ao número online do Skype.

Comunicado oficial da Transit Telecom
Nota do Skype

[via Tecnoblog]