O Wall Street Journal relata que a próxima geração do iPad usará a mesma tecnologia de tela que torna o iPad Mini tão fino e leve.

De acordo com “pessoas com conhecimento do assunto”, as telas para o dispositivo maior já estão sendo fabricadas por fornecedores asiáticos. O iPad atual usa um painel de toques feito de vidro, enquanto análises mostraram que o iPad Mini usa uma tela baseada em película para reconhecer nossos gestos.

Isso talvez soe como uma distinção sutil, mas telas sensíveis a toques baseadas em película são mais finas e mais leves que suas contrapartes de vidro, e em um dispositivo maior a difereça deve ser ainda mais perceptível. As declarações das fontes dizem que é o sucesso do iPad Mini que levou a Apple a transferir a tecnologia para seu irmão mais velho.

Telas de toque finas baseadas em películas têm se estabelecido lentamente na medida em que seu desempenho melhorou a ponto de fazer frente às equivalentes em vidro. Parece um avanço natural incluir a tecnologia no iPad grande, dado que ela já está presente no iPhone e no iPad Mini — mas é difícil afirmar que este é, definitivamente, o caso.

Não está claro quando a próxima geração do iPad será anunciada — o calendário de lançamentos se tornou um tanto menos previsível nos últimos tempos –, mas existe uma pequena chance de que ela talvez faça uma ponta no evento do dia 10 de setembro. Talvez. Possivelmente. Mas não espere muito ansiosamente por isso. [Wall Street Journal]