Está passando mais um domingo em casa e não sabe o que assistir nos serviços de streaming como Amazon Prime Video, Netflix ou Disney+? Fique tranquilo. O Gizmodo Brasil separou lançamentos bem nerds e interessantes para você curtir a semana no sofá. Vem com a gente.

Radioactive (Netflix)

Marie Curie é uma das mais importantes cientistas do século XX. Uma das descobridoras da radioatividade, foi a primeira mulher a ganhar um Nobel e a primeira pessoa a ganha-lo duas vezes. Apesar disso, sempre foi conhecida por sua discrição e foco na ciência.

E “Radioactive” retrata os principais pontos da vida da cientista que mudou a história do mundo. Estrelado pela brilhante Rosamund Pike (a sociopata de “Garota Exemplar”), o filme ainda conta com Sam Riley (que faz Ian Curtis em “Control”) no papel do físico e marido Pierre Curie, além de Annya Taylor-Joy (a estrela de “Gambito da Rainha) fazendo a filha mais velha do casal.

O elenco de peso segura muito bem a narrativa contida (embora apressada) e consegue apresentar, com sutilizas, os bastidores da vida de uma das mulheres e cientistas mais importantes que nossa sociedade já conheceu.

Amor e Monstros (Netflix)

Agora, se você está procurando algo para relaxar, uma boa pedida é “Amor e Monstros” – um filme com uma pegada de Sessão da Tarde mas sem se perder nos clichês.

Assine a newsletter do Gizmodo

O filme se passa em um mundo pós-apocalíptico. Nele,  Joel descobre que sua antiga namorada, Aimee, está viva. Ele decide, então, se aventurar em busca dela. No caminho é acompanhado por outros destemidos, um simpático cachorro e horríveis monstros.

Ah, já falei que ele é produzido por Shawn Levy e Dan Cohen, que também produziram Stranger Things? Pois é. Parece que os caras sabem bem lidar com adolescentes monstros e apocalipses.

Silk Road (Prime Video)

Se você é um bom leitor do Gizmodo Brasil, já ouviu falar no Silk Road: um site que vendia drogas e armas pela dark web. O filme conta a história da página criada por Ross Ulbritch, um libertário que acreditava que todos poderiam comprar e vender o que bem quisessem; e acabou criando um dos maiores impérios do comércio ilegal do mundo.

O jovem libertário tinha 27 anos e é interpretado por Nick Robinson, de “Com Amor, Simon”, que tem 26 e se entrega bem ao papel. Além de discutir a ideologia cada vez mais comum entre jovens nos EUA e no Brasil, o filme lança holofotes sobre a bitcoin, que foi essencial para viabilizar o negócio. É uma boa pedida para entender um pouco mais dos tempos em que vivemos.

Greta Thunberg: O Futuro é Hoje

Nem todo jovem resolveu gastar suas energias com causas pouco nobres como o direito de vender itens ilegais pela internet. Greta Thunberg, de 18 anos, por exemplo, preferiu dedicar a vida à defesa do meio ambiente e de um futuro mais sustentável.

A ativista sueca ganhou o mundo principalmente na Cúpula das Nações Unidas sobre Ação Climática de 2019 após ter feito um forte discurso sobre o futuro que sua geração viverá no planeta Terra. Mas seu trabalho e luta pelo meio ambiente têm muitos capítulos anteriores, que são apresentados neste documentário produzido pela National Geographic e que agora chega à Disney+ brasileira.