Recentemente, o hypado grupo musical Now United passou por uma reformulação com a entrada e saída de novos integrantes. O caso repercutiu na mídia, mas se você “já ouviu falar”, mas que saber mais desse fenômeno global que conta até com um brasileiro, o Giz Brasil preparou um pequeno guia para te deixar atualizado. Se liga só:
O que é o Now United?
O Now United é o primeiro grupo global de música pop. É formado por 14 integrantes de diferentes nacionalidades, escolhidos em um processo de seleção ao redor do mundo. O responsável por criar e desenvolver o projeto foi Simon Fuller, conhecido por produzir os programas “American Idol” e “So You Think You Can Dance”.
A ideia era reunir um grupo de jovens talentosos de diferentes países. Além de cantarem muito bem, também arrasam na performance com coreografias super sincronizadas. Suas inspirações são o pop norte-americano e o k-pop.
A primeira aparição do grupo ocorreu em dezembro de 2017, com o lançamento do single “Summer in the City”, como parte do “Al Gore’s 24 Hours of Reality”, uma transmissão global cujo intuito é aumentar a conscientização em torno da crise climática global.
Atualmente, a América Latina, a Península Ibérica, o Oriente Médio e os Sul e Sudeste asiáticos são as regiões com maior influência do grupo, campeãs de visualizações e streams.
Quem são os integrantes do Now United?
Originalmente, o grupo tinha 19 integrantes. Porém, atualmente são 14 integrantes de países diferentes: Alex Mandon (Espanha), Heyoon Jeong (Coreia do Sul), Hina Yoshihara (Japão), Joalin Loukamaa (Finlândia), Krystian Wang (China), Lamar Morris (Reino Unido), Mélanie Thomas (Costa do Marfim), Nour Ardakani (Líbano), Sabina Hidalgo (México), Savannah Clarke (Austrália), Shivani Paliwal (Índia), Sina Deinert (Alemanha), Sofya Plotnikova (Rússia) e Zane Carter (Estados Unidos).
Diarra Sylla (Senegal) deixou o grupo em meados de 2020, depois de inúmeras situações envolvendo a gestão do grupo e racismo – embora tenha feito aparições em três outros videoclipes do grupo desde sua saída. Any Gabrielly (Brasil), Noah Urrea (Estados Unidos) e Josh Beauchamp (Canadá) deixaram o grupo em 2022, visando suas carreiras solos.
E como fica o grupo agora?
Após a saída de três membros em 2022, o Now United revelou que contará com uma nova geração de integrantes e a formação atual se despedirá com o lançamento de músicas inéditas. A novidade foi divulgada por meio de um vídeo no You;tube, onde Any Gabrielly expôs os novos planos e revelando que a nova geração também contará com novos membros do Brasil, Portugal, Filipinas, e talvez de outros países.
A cantora contou que, como forma de despedida e em celebração aos mais de cinco anos da formação original, o grupo lançará oito músicas inéditas, já conhecidas dos fãs, mas nunca foram escutadas por inteiro pelo fandom. Veja o anúncio:
Vale lembrar que desde do anúncio da saída de Any Gabrielly, o novo membro brasileiro está sendo procurado. E nos Estados Unidos foi anunciado que Zane Carter seria o novo integrante, no mesmo dia em que Noah anunciou seu solo.
Já Krystian Wang e Joalin Loukamaa nunca anunciaram suas saídas do grupo, embora estejam, atualmente, em carreira solo e sem vínculos efetivos. Em janeiro de 2023, Bailey May, das Filipinas, anunciou a sua carreira solo e o grupo começou a procurar o novo representante no país.
A XIX Entertainment, empresa de Simon Fuller, o criador do Now United, vai ser responsável por liderar a busca e seleção dos candidatos, que serão anunciados no site da banda.